Q.A - estudios de animação?
porque varioes estudio de animação começam obras EPICAS como: D.Gray Man, Katekyo Hitman Reborn pra simplismente parar sem um fim, agorinha aconteceu com Bleach tambem, a pergunta é:
01º - qual o principal motivo disso, seria para incentivar a comprar o manga? (porque o unico jeito de ver o fim seria comprar o manga)
02º - ou simplismente os japas estão pirando .-.
Update:@dorgas link, nem é verdade, d.gray man em uma semana vende mais de 100 mil copias, mes passado fico em 4º no rank semanal.... e alem disso KHR e D.Gray Man não estavam tão perto do manga se não me engano, e a audiencia era boa, mais obrigado pela resposta
Comments
Podem existir vários motivos separados pra cada caso, aliás ''podem'' não, existem. Independente da obra ser épica ou não...
Saint Seiya: The Lost Canvas por exemplo, não foi continuado pq os Japas ''não gostaram'', a audiência lá estava uma droga. De acordo com a produtora, a audiência de Lost Canvas na América Latina, mesmo alta, não era suficiente pra suprir uma terceira temporada. No lugar disso os Japas preferem uma continuação (outra?!) do Saint Seiya normal, que originou o Ômega, com aquela animação tosca.
Claymore (um dos melhores Animes que já vi): a inteligência dos caras me impressiona, o Mangá é mensal mas o Anime era semanal (WTF?!). Obviamente o Anime alcançou o Mangá rapidamente e os 2 ''últimos'' episódios foram inventados. Pq não fizeram o Anime mensalmente também?
O estúdio Gainax (acho que é assim o nome) praticamente faliu depois da obra ''Panty and Stocking with Garterbelt''. Tudo pq? Pq denovo a audiência dos Japas foi uma droga.
Não sei cara, parece que os Japas só gostam de Animes com uma história de fundo pra mostrar seios gigantes e Moe...
É isso, flw...
primeira opção, acredito eu, q os animes são feitos para dar publicidade ao mangá, alguns animes terminam sem fim por causa do fato de o mangá ainda estar em lançamento, fazendo com que seja impossÃvel concluÃ-lo no animes, ao menos q lancem uma nova temporada após a conclusão do mangá. Talvez no futuro, eles resolvam fazer um anime com o fim das histórias que vc citou.
Isso é simples, simplismente porque o anime se aproxima muito do mangá e nao da muita audiencia, ou quando o autor do mangá tem problemas de saúde e nao pode continuar o mangá no mesmo ritmo (o caso de D.Gray Man)
Ai geralmente dao uma pausa, e se o magá vender bem tem boas chances de o anime voltar
Em Bleach por exemplo o anime tava grudado no mangá (quando digo grudado quero dizer que tava praticamente no mesmo capitulo) e nao tava dando muita audiencia nessa ultima saga, e ele nao podia entrar em uma saga filler pq tinha acabado de sair de uma (e isso iria diminuir ainda mais a audiencia do anime) ai o melhor que puderam fazer foi dar uma pausa
Eu acho que é por isso....
===========================
Mas D.Gray Man como eu disse é pq a autora teve problemas de saude e agora o mangá é mensal, se ele voltar a ser semanal é certo que o anime tbm voltará, afinal nao existe anime mensal, nao que eu sabiba '~'
Ja o caso de Katekyo Hitman Reborn eu nao sei pq... mas a muitos boatos rolando por ai de que tera uma continuaçao logo logo
Concordo com o que vc disse
"01º - qual o principal motivo disso, seria para incentivar a comprar o manga? (porque o unico jeito de ver "
vou colocar aqui a minha teoria
talvez a população japonesa esteja preferindo mais animes do que mangás ultimamente então logo assim as vendas dos mangás vão abaixando cada vez mais e mais, e isso não é bom já que poderia levar o manga/anime (a franquia em geral) a falencia então fica melhor desviar a tenção do publico para o manga e fazer as pessoas pensarem: "o manga é muito superior ao anime (em questão)" com um anime ruim e um manga mais completo por que pelo menos assim a franquia prospera mesmo com um anime com esse problema de terminar antes...
bom isso é apenas uma teoria minha não é que eu saiba de alguma coisa mas isso que eu disse faz sentido para mim...
Agente nao sabe explicar
mais acho que nao é pra incentivar a comprar manga
pois o manga so ganha fama real quando começa a ter um anime
e tbm o estudio visa seu proprio lucro neh
os japas tao pirando vei
fazer animes bons e fins nada ver pela metade