Ateus, Vocês se casaram ou pensam em se casar onde?
Ateus não acreditam em Deus e não suportam a ideia de comunidade(Igreja). Quando forem se casar (quando se casaram) vão fazer a celebração em que lugar? Com a benção de quem?
PS- É apenas uma curiosidade minha, não estou julgando vocês, até porque me identifico mais com vocês que com os religiosos. Abraços
Update:Mente Livre- Na Igreja Católica é obrigação estar batizado, para se casar.
Comments
Casei com uma católica. Como ela fazia questão de casar na igreja, não vi razão para negar. Mas de dependesse de mim, eu casaria apenas no civil. Pelo menos teríamos economizado dinheiro que poderia ser usado para uma lua de mel num lugar melhor.
Não pretendo me casar na igreja, tampouco receber a benção de alguém.
Também não vou querer de festa, sobra mais denaro pra lua-de-mel.
Sim eu me casei...mas não tive casamento religioso, a gente contratou um buffet, alugamos um espaço, e fomos viajar...Nada de mais duas semanas de pois a gente se mudou pra casa nova...
Apenas no papel e em um lual na praia.. Nao precisa ser btizado e nem ter bençao de ninguém! Amém irmao?
Geralmente, a maioria casa no civil.
Boa noite...
Caramba, tem usuários frustrados aqui aff
casa-se só no civil e pronto.
Quem te disse que pra casar tem que ser batizado ?
Vai estudar que você está dizendo besteira!
---------------------------
e por acaso todo mundo é católico ? logico que não !
o casamento no religioso é só uma cerimonia, o que conta de verdade é o civil !
o estado não reconhece somente quem casa no religioso,
o casamento civil é o oficial, e é assim que os ateus casam !
Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.
eu vou me casar só no civil,é a festa pode ser num lugar aberto tipo,um jardim ou uma praia nada tradicional,uma vez eu vi um ateu que chamou um filosofo pra fazer,a cerimonia dele eu achei legal rs.Ou talvez eu nem tenha festa pra sobrar grana,pra lua-de-mel.
Estou no mesmo barco que o Falco. Casei-me com uma católica e a cerimônia religiosa foi realizada para agradar a ela e à famÃlia dela. Para mim não passou de um teatro bobo. O padre aceitou casar um ateu a uma católica porque fui batizado católico. Claro que omitiram o fato de que eu era ateu.