Tenho tendências suicidas? É uma coisa genética?

Digo, meu pai se matou, mas antes disso meu avô também cometeu suicídio. E eu sinto que sou uma pessoa meio fria, mas não tenho depressão. De vez em quando eu penso que teria coragem de me matar, só fico meio irritada com a vida e não vejo muito sentido nas coisas. Mas não sou uma pessoa triste, apenas fechada. Isso pode vir a se tornar um depressão mais pra frente e consequentemente uma tendência a me matar?

Não sei bem se é a categoria correta pra essa pergunta.

Comments

  • Já ouviu falar em Maldição Hereditária??? Sim!? Pois bem ela existe infelizmente, só que ela vai até onde a pessoa aceita. Se teu avô se matou e teu pai isso é maldição e ela pode terminar em você! Se quiser é claro, com o passar dos anos eu percebi que DEUS ELE não (invade) o seu coração, ELE só vem se você O convidar, ELE é Cortez! Bom, se você NÃO ACHA sentido na vida, acho que você NUNCA leu na Bíblia o que um Ser chamado JESUS fez por você! A vida, quando não nos dá o que queremos, CLARO que achamos ela uma coisa VAZIA, mas não devemos olhar por esse lado e sempre tirar coisas BOAS das situações RUINS!!! Ser uma pessoa fechada NUNCA foi e nunca será DEFEITO em ninguém eu sou assim e não me acho fria! "Achar" que tem coragem de se matar não é algo VANTAJOSO não e sim uma BRECHA pra acontecer o mesmo que ocorreu com os teus antepassados! Pense bem, se você souber poderá ter uma vida MARAVILHOSA, depende do jeito que você VÊ ela e das suas escolhas é claro!!

    SUCESSO

  • Olá Mariana!!!

    Não! Porém podemos em outra existência termos feito com que outro se suicidasse e hoje ele nos cobras esse equívoco.

    Refugia-te na prece, quando os teus pesares parecerem mais fortes e afligentes do que as tuas possibilidades de resistência.

    Navegando pelos rios da oração em busca da divina nascente, experimentarás incomum alegria lenindo os teus sentimentos feridos.

    Perceberás o desejo de alcançar a outra margens da vida onde repousará mais tarde. Por enquanto, porfia em tuas ações dignificantes, amando com ternura a tudo e a todos.

    Não permita que o desanimo se aninhe em teus sentimentos nem que pensamentos pessimistas e perturbadores estabeleçam teias depressivas em tua conduta emocional.

    Observa tudo e constatarás que a destruição faculta o ressurgimento da beleza em toda parte, o mesmo ocorrendo com o Espírito que se encontra em fase de desenvolvimento, padecendo os ferretes e azorragues da aflição para reaparecer em tecidos de luz.

    Pensa-se que a falta de amor no comportamento seja resultado do desconhecimento da verdade. E tem razão aquele que se permite a reflexão, porque uma conquista conduz a outra, e através do discernimento do Bem e do mal que faculta a ação generosa surgem as bênçãos da afetividade.

    Identificado com os ideais da verdade, suavemente se te desdobrarão as emoções tranqüilizadoras e te descobrirás enriquecido pela ternura e pelo amor.

    Para que o logres, não esperes mudanças radicais nos outros, alterações em teu grupo familiar e social. Cuida de seres o exemplo da coragem no exercício da renovação interior e todo o teu esforço produzirá futuros efeitos benéficos a que te acostumarás com imensa alegria.

    Essa será a verdadeira alegria, que resulta do jubilo de te entrar receptivo ao amor.

    Mantém a firmeza e a convicção de que o Bem não pode fazer mal, prosseguindo intimorato no cumprimento dos ideais dignos que abraças.

    Aqueles que se te constituem algozes encontram-se atados po0r vigorosos liames à tua atual existência pelo que lhes fizeste antes. Vêm-te ainda através das lentes do mal que lhes aplicaste, excruciando-os quando de ti necessitaram...

    Deus não necessita de cobradores, porque as Suas leis dispõem de mecanismos próprios para manter a ordem, a harmonia e a paz em tudo. Nada obstante, em razão da ignorância que domina muitas mentes, cada qual se acredita, quando vitimado, em erguer a clava da justiça para a vingança, impossibilitado que se encontra de praticar a equanimidade.

    Age desse modo, consciente de que te estás deslindando dos nós perversos com o passado, a caminho da liberdade, conduzindo aqueles aos quais magoaste a alcançarem o patamar superior da paz.

    Como tudo passa no mundo, essas horas difíceis logo cederão lugar a outras benéficas e abençoadas.

    Desse modo, apóias-te na fé que se torna alicerce para a coragem na luta, trabalhando pelo Bem, mesmo que, de imediato, os frutos que recolhas da sementeira da bondade apresentem-se amargos... Outros virão, no futuro, com sabor diferentes e compensador.

    A existência humana é conforme cada qual a elabora mediante o pensamento, a palavra e a ação.

    Avança, pois, cantando um hino de esperança, certo da vitoria final.

    *

    Jesus, que não tinha qualquer tipo de dívida, ofereceu-se espontaneamente em holocausto, para nos ensinar amor até o sacrifício da própria vida.

    Além dEle, inúmeros discípulos que O amaram seguiram-nO em pós, deixando o legado sublime do amor par modificar a economia moral da Terra ainda em deficiência.

    Confia, portanto, no código do amor e vive-o conforme vens intentando e não reclames mais.

  • suicídio jamais! Mesmo se coisas não andarem bem. A vida normalmente é feita de desafios.

  • A vida tão boa pra ser vivida, e tem gente querendo se matar. Vc já pensou em quantos querem viver nos hospitais e enquanto vc tá pensando em suicidio? VÁ A IGREJA OCUPE A MENTE...!

  • Procure Deus e uma Igreja, isso é coisa do Demonhoooo, ta amarrada !

Sign In or Register to comment.