Quer dizer que para OS ATEUS : O Religioso só acredita em Deus por medo, ou recompensas ?

Será que uma fé com esta mediocridade teria sustentabilidade e provocaria as mudanças que o cristianismo operou no mundo ?

A cada dia o mundo tem menos ateus e mais cristãos, revela pesquisa

No século XXI o grupo dos ateus e dos ‘não religiosos’ tende a diminuir.

Em todo o mundo, o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia, de acordo com o estudo anual “Status das Missões Global.”

Especificamente entre os anos 2000-2011, a categoria de “não religiosos” perdeu 700 adeptos por dia, enquanto a categoria “ateus” vem perdendo diariamente 300 adeptos.

No total, nos últimos 11 anos 2,7 milhões de pessoas deixaram o grupo dos ‘não religiosos’ para aderirem a alguma religião. Neste mesmo período, 1,37 milhões deixaram de ser ateus.

Comparado com os dados de 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa), vemos que em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Em contraste, a categoria dos ‘não religiosos’ têm crescido para mais de cem milhões, devido à queda dos regimes comunistas.

Muitos ex-ateus desses países tem declarado ‘sem religião’. Da mesma forma, na China, Vietnã e outros países comunistas ainda, muitos preferem declarar que não possuem religião alguma, em vez de ateu.

Fonte: www.cbn.com

Update:

ATEUS FAMOSOSOS - Quando vai fazer uma doação, chama a imprensa, coloca placas, dá entrevistas e faz da sua doação um palanque para justificar seus lucros e mostrar aos homens que ele é bom, ele já recebeu sua recompensa porque buscou ser visto, admirado e adorado pelos homens...

Quem é bom de fato da com a direita e não deixa a esquerda ver!

Comments

• Sim, os cristãos vivem entre uma promessa e uma ameaça (ouvi isto de alguém aqui e achei muito bem colocado).

• Não sei onde arranjam esses valores estatísticos eu sou ateu e nunca participei de nenhum. Na verdade ninguém nunca me perguntou qual a minha religião.

Você formular um texto com opinião própria e querer impor isso as pessoas não valida como verdade.

Na minha cidade tem um médico e coordenador de curso de medicina que da de graça consultas de para pessoas carentes todos os sábados, faz isso a 15 anos. Tenho certeza que ele não faz isso por medo de castigo nem necessidade de recompensa. E também tenho certeza que ele pratica o tal amor ao próximo muito mais do que milhares de cristãos. E ninguém na cidade nunca viu ele falando sobre isso na impressa com placas querendo mostrar que é bom.

• Se não houver ameaça o ser humano pensa, se não houver recompensa e ser humano não se interessa. Fato.

A fonte é digna de credito www.cbn.com - Rede de Radiodifusão Cristã, tanto quanto o jornal cubano Granma Internacional.

• E acreditam no Deus da bíblia por terem nascido em um país cristão

Pare de se enganar , vc não é inteligente

• sim somente por isso!!!!!!

agora me diga vc:

se existisse um deus que condenasse as pessoas ruins e recompensasse as boas, e um deus que na estaria nem ai pra nada, em qual vc preferia acreditar e louvar?????

simples nao????

• Os dois a não ser que tenham ingerido substâncias alucinógenas

• Por imposição.

• os dois.

Sign In or Register to comment.