Fé e boas obras, o que você entende?
Primeiro e muito importante em alguns lugares da bíblia está falando de OBRAS DA LEI, ou se não, esta se referindo a obras da lei dentro do contexto que se fala.
Pela ultima vez, "Sabendo que O HOMEM não é justificado pelas OBRAS DA LEI, mas PELA FÉ EM JESUS CRISTO, temos também crido em Jesus Cristo, PARA SERMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ DE CRISTO E NÃO PELAS OBRAS DA LEI, porquanto pelas obras da lei NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA."
(Gálatas 2: 16)
Obras da lei são as 613 leis que regem os judeus, não tem nada haver com BOAS OBRAS.
O protestante diz que as boas obras são conseqüência da fé.
1 Jo cap 1
6.Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva)
e cap. 2
3.Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
4.Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
9.Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
11.Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
29.Se sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
15.Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino. (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
17.Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? (dizer que tem fé e não fazer boas obras, não salva).
E para finalizar, essa
18.MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS COM PALAVRAS NEM COM A LÍNGUA, MAS POR ATOS E EM VERDADE.
19.NISTO É QUE CONHECEREMOS SE SOMOS DA VERDADE, E TRANQÜILIZAREMOS A NOSSA CONSCIÊNCIA DIANTE DE DEUS,
CAP 3
20.SE ALGUÉM DISSER: AMO A DEUS, MAS ODEIA SEU IRMÃO, É MENTIROSO. PORQUE AQUELE QUE NÃO AMA SEU IRMÃO, A QUEM VÊ, É INCAPAZ DE AMAR A DEUS, A QUEM NÃO VÊ.
ATOS SÃO BOAS OBRAS.
FIQUE COM DEUS.
Comments
Fé sem Obras é Morta
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Por que para protestante só desenhanado, eles só sabem dizer: EU CREIOOO, EU ESTOU SALVOOO, PELA FÉ ...
Burros.
Por isso sou ateu!
Não preciso discutir sobre leis hebraicas analisadas num contexto cristão.
Faço o que acho correto e na verdade faço bastante coisa boa.
1 Jo cap 1
6.Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade.
"dizer que tem fé" é diferente de REALMENTE ter fé: quem tem verdadeira comunhão com Cristo, faz boas obras.
e cap. 2
3.Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.
4.Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele.
Novamente: dizer que guarda os mandamentos é diferente de REALMENTE guardar os mandamentos: quem tem verdadeira comunhão com Cristo, guarda os mandamentos.
9.Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas.
11.Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos.
Novamente: dizer que está na luz é diferente de REALMENTE estar na luz: quem tem verdadeira comunhão com Cristo, está na luz.
29.Se sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
Novamente: dizer que pratica justiça é diferente de REALMENTE praticar justiça: quem tem verdadeira comunhão com Cristo, pratica justiça.
15.Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino.
Novamente: dizer que ama o irmão é diferente de REALMENTE amar o irmão: quem tem verdadeira comunhão com Cristo, ama seus irmãos.
17.Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus?
Novamente: dizer que ama o irmão é diferente de REALMENTE amar o irmão: quem tem verdadeira comunhão com Cristo, ama seus irmãos.
Não somos salvos por conta das nossas obras. Somos salvos por Jesus Cristo.
Jesus tem TODO o mérito da nossa salvação.
Nossas boas obras são consequência da nossa fé em Jesus.
Ninguém é salvo por mérito próprio.
João 6:29 "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou."
Tiago 2:22 "Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."
João 14:10 "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras."
João 14:11 "Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."
João 14:12 "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."
Efésios 2:8-10 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é DOM de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus PREPAROU para que andássemos nelas. ; "
A salvação é PELA GRAÃA e graça é um favor IMERECIDO!!!
Deus preparou as boas obras (fruto do EspÃrito) para que, EM CRISTO, possamos andar delas.
Em primeiro lugar você precisa saber exatamente o que são as 613 leis.
O JudaÃsmo é uma religião de 613 mandamentos, não uma série de "nisto deves acreditar" e "nisto não deves acreditar", mas de 613 leis divididas entre "isto deves fazer" e "isto não deves fazer". Exige o cumprimento das 613 mitsvot, preceitos da Torá.
Gálatas 3:21 Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Romanos 7:7 ¶ Que diremos pois? à a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Romanos 2:13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Para terminar
Um povo sem lei vira bagunça.
Quantas leis temos em nossa constituição? Já é dificil com elas, imagine sem elas, seria a desgraça total. O verdadeiro anarquismo.
=============================================
Agora a fé sem obras é morta e a obra sem fé também é morta, ou seja, uma completa a outra e vice versa.
Abraços
Vc está certo .A fé sem obras é morta. A lei é a lei e é passado. Qto a fé , está escrito : mostre me a tua fé e te mostrarei as minhas obras através da fé.A fé como é apregoada por muitos por aà é sem valor e fazem de tudo para distorcer a palavra.Não tem nada mais lógico do que isto.=Fé sem obras é morta!
primeiramente se entende que fé não passa de o ato de acreditar ...
se for seguir o contexto cristão acreditar em cristo...
daà o ato de que se vc crê em cristo vc pratica seus mandamentos e segue seus preceitos....
logo se vc crê e não pratica logo vc não crê...
não é uma questão de praticar o bem ou o mão para beneficio próprio ou alheio mas a questão é se vc realmente acredita no que diz que acredita....
Salvação na certa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
me da 10 pontinho pleseeeeeeeeeeeeeee
Que sem dÃzimo as obras da igreja que caiu, não poderão ser feitas!
Então a fé que pague!
Pergunta já com a resposta!!
Muito Bem!!!
acesse mensagens: http://envolventevida.blogspot.com/