A PERGUNTA QUE NÃO CALA: Jesus é Deus ou, simplesmente um Sub-Deus; semi-deus ou invenção apenas…?

Afinal o que faz alguém pensar que jesus era Deus ?

Algumas referências biblicas que narradas, parecem soarem à dizer-nos que Jesus fosse o próprio Deus-absoluto; quando na verdade e por outro ãngulo, a biblia diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para morrer pela humanidade ?” Como único filho, e os anjos não seriam filiados a Deus ? E se jesus fosse o próprio Deus-absoluto, como ELE morreria e depois ressucitaria sendo ELE-DEUS-ABSOLUTO e imensurável na sua onipresencia ? E quem o iria ressucitar o próprio DEUS-ABSOLUTO; pelo certo deveria ter alguém de plantão para poder o ressucitá-lo não é mesmo, porque doutro modo como que o morto por si mesmo iria estar morto ressucitando a si mesmo ? E por outro ãngulo… ainda dizem que nada se possa pedir ao Deus-pai senão pelo filho-Jesus. Mas se jesus tenha tanta importãncia como alguém intermediado até Deus, então como o poderia ser o próprio

Deus ? ENTÃO NESTES QUESITOS JÁ NOTASSE QUE a importãncia de JESUS ter um sentido somente divino no que se refira a filhado de DEUS, ou seja um ser Sub-Deus, ou melhór especie de anjo de tom maior e da maior importãncia das cortes-angelicais e divinas propriamente ditas criadas por Deus. E que há muito coabitam junto ao Deus-absoluto. No entanto se pergunta: O por que em certas narrações biblicas referenciam expressões: ((Antes que Abraão existisse, Eu sou! O que Jesus quis dizer com isso, seriam palavras de JESUS ou coadunadas pelos homens para forçar a deidade de JESUS? “No princípio era o Verbo” – No princípio era o Verbo ou era Deus? Era o Verbo [Palavra] e era Deus, porque há em Deus uma pluralidade de pessoas.”EU E O PAI SOMOS UM”; como e em que sentido seriam um, seria no sentido de avais do cumprimento ? Pergunto ao estimado consulente se agora deu para enxergar a luz no fim do túnel.)) No entanto como entender expressões biblicas que mais dificultam a identificação das coisas,possui tantas emendas, subtrações, adições e colchetes, que se assemelha a uma colcha de retalhos. do que darem a AFIRMAÇÃO de que tão somente seja JESUS o mesmo e Único-Deus-absoluto e, de que não o seja outro ser formado em filho e ao mesmo tempo sendo também filho, não nos parece um tanto contrasensual tais narrações, não nos parecem discursos de forçar um DEIDADE num ser ? SERIA JESUS APENAS UMA FARSA HISTÓRICA, ASSIM COMO A INVENÇÃO-ATAVICA DA TRINDADE , QUANDO FORÇANDO UM DISCURSO ICONOGRAFICO DE POMBA DESCENDO,DISCURSO DE POMBA ESTA, para criar uma vaga para um carater à ser transformado num “ser inexistente” que só tivesse existencia na linguagem de hipnose-literá ria ? o transformando o carater santo de Deus numa linguagem deturpada à dizerem que ESPIRITO SANTO SER TAL …SEJA UM OUTRO SER TRINIDICO.

Comments

• (Realmente uma pergunta-texto coerente e coesa!

Legal!)

Eu creio que sim: Jesus eh o próprio Deus! A passagem de joão1 eh evidente: Jesus estava presente na criação do mundo, e o Espírito Santo também.

Nossa mente finita não compreende por completo, mas Deus, Jesus e o Espírito Santo são apenas uma pessoa; assim como o Espírito eh Deus!!!

Loucura?

Mas eh o que diz a Bíblia, em diversas passagens em que Jesus diz ser Deus "(...) EU SOU (...)", "(...) Somos um! (...)", "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" [sujeito no plural], vc conhece esses textos.

Eu acredito nisso!

• Vc fez esse tipo de pergunta movido pelo seguinte motivo: vc não lê a bíblia com devido interesse em salvar a sua alma, certo? Ou seja: vc é dessas pessoa que gostam de contradizer as coisas de Deus, faz de tudo pra não entender a palavra de Deus. E tem mais: se vc é um ateu, porque motivos vc fica expondo partes da bíblia, se vc desacredita da palavra de Deus? Se vc contradiz tanto a palavra de Deus, por que esse interesse em "SABER" se Jesus é o mesmo Deus? Se vc crê em Deus, então creia somente, porém se vc descrê, por que fazer perguntas?

Por favor, acate esse conselho: procure se remodelar diante de Deus, peça perdão e mude o seu comportamento diante Dele.

Boa sorte!

• Jesus é Jesus Deus é Deus, Deus é o que os católicos falam que criou o mundo e tudo, Jesus é o homem que fez milagres aqui na Terra e ressuscitou, mas eu particularmente nunca acreditei na existência de Deus, sou Mestre de Cerimônia na Paróquia Santíssima Trindade aqui em Jacareí SP mais eu msm não acredito em Deus apenas em Jesus que ele fez milagre e ressuscitou porque isso já foi comprovado mas em Deus para mim é conversa furada a não ser que eu veja ele, converse, que possivelmente possa acontecer quando eu morrer!

Espero ter ajudado. ;p

Abraços

• tem um que de ateismo nesta sua historia

• Em outras mitologias, os filhos de deuses com humanos eram semi-deuses.

Na mitologia judaico-cristã, tal termo não é aceito.

Cada um acha que a religião do outro é mitologia...

• E assim Deus teve um filho que e Jesus e ainda tem o espírito santo então e o pai o filho e o espirito santo são um só.

• Invenção para os tolos que tem preguiça de raciocinar.

• Jesus é o filho de Deus e salvador da humanidade ...

Sign In or Register to comment.