Qual a profissão mais antiga no mundo?

Dizem que a profissão mais antiga do mundo foi a prostituição.

Não posso concordar.

Até porque não havia dinheiro quando o mundo começou, e se para o homem bastava dar com uma moca na cabeça da mulher e arrastá-la para a sua caverna, por que carga de água haveria de pagar?

Dizem então que a primeira profissão deve ter sido um dos trabalhos mais básicos, como agricultura ou caça.

Embora concorde que tenham sido das primeiras profissões, a primeira não foram, até porque no início não havia ferramentas para agricultura nem armas para caçar.

Sugerem então que tenha sido o ensino. Mas para ensinar é preciso aprender. É a história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha.

Neste caso, o estudante ou o professor. Ninguém nasce ensinado, logo teria de estudar primeiro. Mas no início não acredito que o homem tenha partido para esta atividade assim de arranque.

Temos de nos colocar na pele desse primeiro homem para perceber. Então, o homem aparece.

Um homem, Adão, sozinho, sem saber o que fazer.

Qual a sua primeira iniciativa? Obviamente, coça os tomat.... Assim sendo, a primeira profissão do mundo foi claramente... funcionário público!

Comments

• Mentir foi a primeira profissão a existir, tem pessoas que são D+ nesse assunto

• Faz todo sentido...hehehe

Abraxxx®

• Muito boa, mas como profissão creio que foi a enfermagem ( antes existia o ferreiro, carpinteiro, pedreiro)

Abraços

• Ri

Dizem NÃO é a mais antiga . Prostituição

Tanto é que até o LULA se prostituio, entregou a classe media operaria ao Banqueiros, Armou a maior ARAPUCA, ARMADILHA E CONFISCO DA POUPANÇA , pagaremos eternamente imposto de renda sobre ela, poupança , é só fazer as contas .

10% detem os recursos da poupança que é 50% do montante em dinheiro,

LULA LADRÃO , Mantega e Meirelles idem . roubaram a nosso velhice e de todos os brasileiros, operario que somos .

B.s. tks®

• Oi,

Adorei a coçada de saco, por exemplo: Sempre que vou a uma determinada repartição publica, eu pergunto: Oi, cadê o Palhares? O Almeida, O Pacheco, O Pereira? E todos dizem, acho que saíram para um cafezinho, o paletó deles estão aqui!!

Isso já faz 18 anos!!

bom dia, do amigo,

edu

• Querido,

Adorei essa, kkkkkkkkkkk

Muito boa mesmo.

Beijos lindo e boa noite

Camila AYAD

• Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele consiga levantar?

• Antes de coçar, ele teve que fazer as tocas nas cavernas, então a profissão mais antiga é Pedreiro, hehe

• essa foi boa e ai vai a minha:

Três homens estavam conversando qunado um falou:

-Qual das nossas profissoes é a + antiga?

um deles falou:

-a minha porque sou madeireiro e meus antepassados contruiram a arca de Noé!!!

o outro falou:

-Necas! é a minha!sou jardineiro e meus antepassados plantarm o jardim do Éden.

o outro rindo disse:

-Ai,ai.É claro que e a minha! sou eletricista e quando Deus disse"haja a luz!" quem vcs acham que arrumor toda a fiação?

=) alguem me da um votinho??

• hahaha essa foi boa!!!!

Tem essa aqui também sobre a primeira profissão:

Um médico, um engenheiro e um advogado discutiam sobre qual seria a profissão mais antiga.

O médico começou:

– A minha é a profissão mais antiga, pois foi por meio dela que foi dada a vida!

Furioso, o engenheiro discordou:

– Trata-se de uma falácia! Foi Ele quem construiu o mundo! Mas foi graças à minha profissão que saímos do caos!

O advogado, rindo, desafiou, com ar superior:

– E quem vocês acham que criou o caos?

Beijos!!

Sign In or Register to comment.