Nietzsche acreditava que gerações do nosso século viveriam fora da sombra do Deus que dominava e aprisionava o pensamento dos homens do sec XIX não permitindo desta forma o nascimento do homem pleno, ou o super-homem em sua visão, falei?
Minha linda o que ele disse com muita propriedade e ele falava no sentido figurado do verdadeiro Super Homem que deveriam ser os lideres de nossa era sem crendices e medos.
Por que esta geração tem uma mente mais aberta, pensa mais, não aceita prontamente o que os outros dizem, refletem primeiro (claro que nem todos). E as pessoas checam o que vêem, lêem etc. com a sua própria experiência, e olham para o seu interior.
Porque de louco todo mundo tem um pouco! Nietzsche não era profeta, mas conseguiu enchergar o ser humano no futuro, de cabeça para baixo. Tá todo mundo louco filosoficamente falando.
Comments
Nietzsche acreditava que gerações do nosso século viveriam fora da sombra do Deus que dominava e aprisionava o pensamento dos homens do sec XIX não permitindo desta forma o nascimento do homem pleno, ou o super-homem em sua visão, falei?
Sacerdotisa â-à²-â-à²-â à²Êà²Ê ,
Minha linda o que ele disse com muita propriedade e ele falava no sentido figurado do verdadeiro Super Homem que deveriam ser os lideres de nossa era sem crendices e medos.
Assim falou Zaratrustra
Este é um invulgar discurso filosófico em forma de narrativa onde centenas de máximas e aforismos paradoxais veiculam com beleza, profundidade e poesia a pujante e contundente filosofia crÃtica de Nietzsche, assestada assistematicamente, em estilo ligeiro e ditirâmico, contra as doutrinas filosóficas vigentes.
Zaratustra, na verdadde uma antÃtese, é um anti-profeta e um anti-mÃstico, que poderia também ser um anti-Cristo ou anti-Buda, ao destilar paradoxos veementes, pondo em cheque a ética estabelecida através dos valores morais atacados.
O Zaratustra nietzscheano é um inversor dos valores, um destruidor de Ãdolos e um exaltador dos valores da vida, da existência e da terra. Além de divulgar a "morte de Deus", isto é, o fim da noção judáico-crista da divindade e filosoficamente a falência do Absoluto de Hegel, da Vontade de Schopenhauer, etc. e crepúsculo dos valores metafÃsicos e éticos que exaltam o além-túmulo e a vida espiritual transcedente, Zaratustra anuncia o advento do superhomem, um paradigma de humanidade que extingue e supera o modelo da religião piedosa dos fracos e oprimidos.
Nada tem a ver com o Zaratustra mÃtico e religioso dos antigos persas.
Para mim ele estava muito a frente de sua época!
Um grande abraço, Helda
Por que esta geração tem uma mente mais aberta, pensa mais, não aceita prontamente o que os outros dizem, refletem primeiro (claro que nem todos). E as pessoas checam o que vêem, lêem etc. com a sua própria experiência, e olham para o seu interior.
Porque de louco todo mundo tem um pouco! Nietzsche não era profeta, mas conseguiu enchergar o ser humano no futuro, de cabeça para baixo. Tá todo mundo louco filosoficamente falando.
Eu nao sei, mas uma coisa està certa : Ele tinha razao, pois seus contemporaneos nao compreederam o que querìa dizer. E talvez nem nos.
pq, nós de uma forma ou de outra somos menos leigos do que nossos antepassados... axo q isso respondeu
bjus lindaaaa
talvez pq tudo o q ele escreveu fosse mto atual, Ã frente do tempo dele...
não entendi
amiga, não sei se nietzsche entendeu o que ele mesmo escreveu
BJS
PCAT
Porque a porcentagem de estressados e loucos só tem aumentado depois de sua morte!
Abraço! Boa noite!