Meu cachorro precisa de ajuda..............?

o meu cachorro esta com alguns dentes podres e eu nã osei oque fazer não queria que el ficasse sem os dentes mas eu acho que é a unica solução.

alguem pode me ajudar com isso????

Comments

• Olá! leve seu cachorro para fazer tratamento dos dentes, dependendo do caso poderá ser feita uma limpeza e manter os dentes, o veterinário só vai optar por extrair se não tiver jeito de tratar.Existem veterinários especializados em tratamentos dentários para animais.É bom cuidar dos dentes porque isso pode está causando dores quando seu cachorro vai mastigar o alimento .

• Se ele não sente dores, e está bem saúde, menos mal. Olha, por coincidência, eu olhei os dentes do meu Cocker hoje. Ele tem uns dose anos e, muitos deles estão podres. Ele, aparentemente não apresenta dores e, como na segunda-feira vou levá-lo para banho e tosa na clínica veterinária, vou aproveitar e perguntar.

Qualquer coisa eu te aviso por e-mail mas acho que é bom que você também procure o vet;principalmente se seu amigo já tiver uma idade avançada.

Um abraço.

• Oi Tivuco,

Q triste, e doloroso para o animal e ruim para a saude. Vc devrria leva lo ao veterinario. Q pena ver um animalzinho sofrer! Eu perdi meu cachorrino, q morreu de cancer, nao me conformei pois nao soube a tempo e nao pude ajuda lo, tive q opta rpor eutanasia, ainda sofro com isto.. Os dentes dos cachorros devem ser massagedos e limpos com uma toalha umida. Vc da comida da mesa para o teu cachorrinho? Nao deves. Eles nao devem comer sal, acucar e especiarias, nem cebola ou alho, chocolate e veneno para eles, assim como frutas acidas. Cuide bem dele, rale uma cenoura e misture com a comidinha. No caso do teu cachorrinho, vc deve leva lo urgente ao vet, ele esta sofrendo. Bjs davGigi

• a minha poodle de 9 anos tem todos os dentes podres, e um cheiro desagradável. Ela vai ter q fazer uma cirurgia p remover o resto de dentes q ela ainda tem. É o único jeito. O animal sente muita dor, como o ser humano. Sei q ela vai comer a ração misturada com água, p ficar mole. Tenho outra cadelinha de 11 meses, e estou cuidando dos dentes delapara não acontecer isso tb. É p bem dele, viu. Não se preocupe.

• Oi, bom primeiramente vc deve procurar um veterinario para que ele possa fazer uma avaliação e para ver se realmente e preciso extrai - los. Mas as vezes, nem e preciso arrancar. Apenas fazendo uma boa limpeza e retirando os calculos ( tartaro), ja resolve.

• Infelizmente somente um profissional vai poder ajudá-lo, esse problema não é um daqueles que se resolve em casa.

Até pra se limpar os dentes de um cachorro no vet, ele tem que dar anestesia geral, senão não conseguem fazer o serviço. Eu ía levar a minha, ela tem mais de 13 anos, o vet disse q qto mais velho o animal for, fica mais complicado dar anestesia pq o bicho pode morrer na mesa, então como a minha só está com os dentes amarelados, eu resolvi deixar pra lá. Não quero correr o risco de perdê-la.

Mas não sabemos q a saúde bucal é muito importante, se ela está com os dentes muito ruim, isso pode fazer algum mal para o organismo dela, então é bom verificar!

• Problemas de Dentes

Porque maus dentes são bastante comuns em cães, agora é altura para lhes começar a prestar atenção. Inspeccione regularmente os dentes do seu animal, pelo menos uma vez por semana, e procure sinais prematuros de alarme, que incluem:

Mau hálito

Gengivas que sangram

Formção de tártaro e placa bacteriana nos dentes

Escovar os dentes do seu cão todos os finais de semana fará diferença na prevenção de problemas dentários, por isso é boa ideia começar já. Peça ao seu veterinário para lhe recomendar uma pasta de dentes para cão (pasta de dentes humana não é apropriada) e escova de dentes.

Como escovar os dentes do seu cão

Primeiro tenha a certeza de que ele está seguro pela coleira.

Posicione-se a si e ao seu cachorro de forma a ter fácil acesso à boca do seu cachorro.

Coloque alguma pasta de dentes no seu dedo e deixe que ele a lamba e depois comece a massajá-la gentilmente nos seus dentes.

Quando ele se habituar a esta rotina pode começar a utilizar uma escova de dentes.

Gentilmente puxe para trás os seus lábios e bochechas para ter acesso aos pré-molares e aos molares.

Escove em movimentos circulares, e tenha a certeza que escova na junção do dente com a gengiva.

Tente chegar até aos dentes mais atrás, onde os problemas de dentes são normalmente mais comuns.

É importante manter o seu cachorro calmo e relaxado falando-lhe e dando-lhe festas.

Apesar desta tarefa parecer desanimadora a princípio, torna-se mais fácil com a prática e se o seu cachorro se habituar a ela no início da sua vida vai tornar-se uma tarefa mais simples para ambos.

Tal como escovar os dentes, existem alimentos especiais que pode utilizar para ajudar a manter os dentes e gengivas do seu cachorro mais saudáveis quando ele se tornar num adulto, como Hill’s Science Plan Oral Care. Alimento seco especialmente formulado para limpar os dentes, ajudando-o a manter os dentes livres de placa bacteriana.

o que é tártaro

Com o passar do tempo, o acúmulo de alimentos e bactérias na boca dos cachorros pode causar o acúmulo de placa bacteriana e de uma substância firme que recobre os dentes e a gengiva: o cálculo dentário ou tártaro. Esse processo causa a inflamação das estruturas periodontais que dão sustentação aos dentes, podendo causar o comprometimento da estrutura dentária e até a perda dos dentes.

Além disso, as bactérias presentes na boca dos cachorros com doença periodontal podem entrar mais facilmente pela circulação sangüínea causando graves problemas renais e cardíacos.

• amigo, cachorros tem dentes certo?

os dentes caem

e nascem de novo

sempre acontece

mas vc tem que cuidar, sempre estar escovando

procure um veterinário, se seu cachorro tiver algum problema ñ vão nascer mais dentes, são comos os jacares

os dentes caem

e nascem de novo

os dentes caem

e nascem de novo

os dentes caem

e nascem de novo

beijoos

• procura um veterinario

• Tivuco,

Leve-o à uma clínica veterinária onde haja odontologista(dentista)e ele resolverá o problema.Um abraço

Malu-55

Sign In or Register to comment.