tenho uma pit bull ela tem 2,5 anos, primeira vez que vou por pra cruzar?
galera eu tenho uma pit bull e nunca coloquei pra cruzar, ela tem 2,5 anos e ta bem saudavel, devo por pra cruzar? tem muito perigo dela morrer, nao dar conta de criar ou coisa assim? quais os cuidados devo ter? será que é facil de vender os filhotes?
Update:eu nao penso em fins lucrativos, mas eu tambem nao penso em criar todos filhotes.
e outra eu ganhei a pit bull a apenas 2 meses. adotei uma pit bull de 2 anos e meio, ela é extremamente docil e educada.
Comments
Problema nenhum! Qualquer cadela pode ter filhotes sem problemas a partir da primeira vez que ela entra no cio...
O unico perigo é ela não aguentar o parto pelos filhotes serem grandes ou numerosos, mas as chances são baixas, e isso acontece em qualquer idade...
Sobre cuidados, acho que se você cuida bem dela, deixa ela em local limpo, sem com água fresca e comida,ela pode levar numa boa...
Sobre vender os filhotes, pesquise se PitBull é uma raça bem recebida no local que você mora, pois isso varia de lugar para lugar...
As melheres. antes de engravidar, fazem exames de rotina ara saberem se está tudo em ordem antes de gerar um bebê. Faça o mesmo com a sua cadela: leve no veterinário, confirme se está tudo bem, faça um exame bioquÃmico, verifique com o vet. se ela tem passagem (algumas cachorrinhas não têm) e depois de tudo certo, vá apresentando ela beem aos pouquinhos pro namoradinho. Faça de uma forma que não traumatize a cadela, para que ela não se assuste ou sofra. Afinal de contas ela ainda é uma donzela, rsrs...
Boa sorte com os filhotes!
Olha eu nunca tive uma cadela.
Leve-a num veterinario e pergunte pra ele se ela pode cruzar.
E sobre vender os filhotes,eu prefiro dar eles.
Quando meu cachorro cruzou com a cadela da vizinha a moça deu os filhotes.
Mais isso só vc sabe oque tem q fazer.
Fique tranqüilo, a natureza e´ perfeita e ela sera uma excelente mãe.
Quanto a venda dos filhotes acredito que sera fácil pois muitos gostam de pit bull, por isso seria interessante você no momento da venda conscientizar os futuros donos dos filhotes, a maneira correta de criar pit bulls sem que eles sejam agressivos. Eu amo minha pit bull.
Beijos
Val Kisses
Olá ! Vc pode cruzar sua cadela sim. Escolha um macho também saudável, com as vacinas em dia e de bom temperamento. O cio dura em torno de 15 dias, sendo que o melhor dia pra cruzar é o décimo dia. Ela terá mais fome durante a gestação, então aumente um pouco sua cota de ração. A gestação dura +/- 60 dias, e no dia do parto ela ficará agitada. Coloque-a num local seguro para ela, isolado com caixa de papelão e um tecido forrado. Ela cavará para ajeitar o ninho. Observe até que o primerio bebê saia, pois ela pode ter certa dificuldade por ser o primeiro parto. Depois do término do parto ofereça água a ela e alterne a ração que está dando com uma de filhote também. Ela vai precisar de muita energia pra amamentar.
Quanto a vender os filhotes, realmente é um pouco difÃcil por causa do preconceito existente. Mas pesquise no mercado quanto vale e anuncie num jornal de sua região.
Mais informações sobre prenhes, parto e filhotes vc encontra nos sites:
www.saudeanimal.com.br
www.vidadecao.com.br
Não será facil vender os filhotes por causa do preconceito, quando tem pitbull pra adoção, mesmo sendo um cão de raça é muitooooooo dificil alguem adotar.
Se vc quer ganhar dinheiro, te aconsellho a não usar sua cachorra pra isso. Idade pra ter cria ela tem sim, está até numa idade boa, mas vc fazer uma cadela que provavelmente "diz gostar", de fonte de lucro, realmente não é bom, ainda mais que pitbull é uma raça que não pode cair em mãos erradas e quem cria pra venda, dificilmente se importa com isso.
...
Primeiramente ela deve estar com todas as vacinas em dia, o mesmo para o outro cao.
agora se vc deve ou nao cruzar sua cadela, vc que deve decidir.
lembrando que ela e todos os filhotes sao de sua responsabilidade.
Geralmente uma cadela saudavel de pit bull nao tem problemas de parto, e gera mais ou menos 8 - 10 filhotes.
deve cuidar com a alimentação dela durante a gestação e principalmente na amamentação.
lembrando que é indispensavel o acompanhamento do veterinario.
Abraço.