O que representam os 144.000 virgens em Apocalipse 14?!...?

Cantavam como que um cântico novo diante do trono, diante dos quatro Animais e dos Anciãos. Ninguém podia aprender este cântico, a não ser aqueles cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra.

Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro.

Apocalipse 14: 3 e 4

http://www.bibliaonline.com.br/vc+receptus/ap/14

Update:

Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. 21Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. 22E, como todos morrem em Adão, assim em Cristo todos voltarão a receber a vida. 23*Mas cada um na sua própria ordem: primeiro, Cristo; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. 24Depois, será o fim: quando Ele entregar o reino a Deus e Pai, depois de ter destruído todo o principado, toda a dominação e poder. 25Pois é necessário que Ele reine até que tenha colocado todos os inimigos debaixo dos seus pés. 26O último inimigo a ser destruído será a morte, 27pois Deus tudo submeteu debaixo dos pés dele. Mas quando diz: «Tudo foi submetido», é claro que se exclui aquele que lhe submeteu tudo. 28E quando todas as coisas lhe tiverem sido submetidas, então o próprio Filho se submeterá àquele que tudo lhe submeteu, a fim de que Deus seja tudo em todos.

(1ª Corintios 15,20)

http://www.paroquias.org/bibl

Update 3:

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=1+Cor+...

Por sua livre decisão, nos gerou com a palavra da verdade, para sermos como que as primícias das suas criaturas. (Tiago 1,18)

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Tg+1#1...

Comments

  • Nesse contesto, não tem nada haver com sexo. Esses 144.000 São das doze tribos de Israel, que não se corromperam com este mundo, serão escolhidos de Deus na grande tribulação para uma missão especial.

  • 144.000 são a nação de Israel.

  • 144.000 são os chamados judeus remanescentes

    Os 144.000 são Judeus.

    São os judeus escolhidos,das doze tribos, chamados eleitos, e são castos, as primicias (tem primazia entre todos), o remanescente

    Apocalipse 14: 1,5 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.

    E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

    Sofonias 3:13 O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; pois serão apascentados, e se deitarão, e não haverá quem os espante.

    Apocalipse 7:4, 5-8 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israe

    Da tribo de Judá, havia 12 mil assinalados; da tribo de Rúbem, 12 mil ; da tribo de Gade, 12 mil;Da tribo de Aser, 12 mil; da tribo de Naftali, 12 mil; da tribo de Manassés, 12 mil; Da tribo de Simeão, 12 mil; da tribo de Levi, 12 mil; da tribo de Issacar, 12 mil; Da tribo de Zebulom, 12 mil; da tribo de José, ; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

    o apostolo Paulo é da tribo de Benjamin (Rm 11:1) João Batista da tribo de Levi (lc 1:5,8.13)

    Tiago tribo de Judá ( Hb 7:14, Judas 1:1 Gl 1:19 Mateus 13:55)

    Atos dos Apóstolos 26:6,7 E agora estou aqui para ser julgado por causa da esperança da promessa feita por Deus a nossos pais,

    a qual as nossas doze tribos, servindo a Deus fervorosamente noite e dia, esperam alcançar; é por causa desta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus.

    Tiago 1:1 Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde.

    Romanos 8:23 e não só ela, mas até nós, que temos as PRIMICIAS do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

    Joel 2:32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar.

    Apocalipse

    12:1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

    Salmo 105:6 vós, descendência de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.

    Romanos 9:27 Também Isaías exclama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.

    Jr 51:20 Tu és meu machado de batalha e minhas armas de guerra, e por meio de ti despedaçarei as nações e por ti destruirei os reis;

    Rm 3:1-4 Qual é pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?

    Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.

    Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?

    De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.

    Romanos11:2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo

    5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça

    24 Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

    25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

    26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

    27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.

    28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

    30 Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,

    31 Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.

    32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

    Nm 31:5 Assim foram dados, dos milhares de Israel, mil de cada tribo; doze mil armados para a peleja.

    Dt 32:27-29 O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o.

    Israel, pois, habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.

    Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo SALVO PELO SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

  • RESPOSTA MUITO GRANDE NÃO CABERÁ AQUI ENTÃO ESTOU DEIXANDO UM LINK LEIA E VC ENTENDERÁ POR COMPLETO.

    http://www.estudosgospel.com.br/estudos/escatologi...

  • Os servos do Cordeiro (selados com o nome do Cordeiro e de Seu Pai), citados em Apocalipse 14:1, são os cento e quarenta e quatro mil que foram vitoriosos no Éden contra a besta e o falso profeta. Na Terra prepararam o caminho do Filho de Deus e aqui permanecem até que todos os escolhidos sejam resgatados (Apocalipse 7:9). Conforme consta em Apocalipse 7:3, enquanto não completarem o seu trabalho os ventos não soprarão sobre a Terra. Eles representam o Espírito Santo de Deus.

    ● Apocalipse 7:3 » dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus. 

    ● Apocalipse 7:4 » E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel: 

    ● Apocalipse 7:9 » Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 

    http://odemori.blogspot.com/2011/02/missao-do-filh...

  • E AI!! São os escolhidos do senhor Jesus Cristo, pra estarem com ele no dia do Juizo final..E disse Jesus, " Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei cada um de acordo com o que fez. Eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o ultimo, o principio e o fim.

    apocalipse: 22 V 12 13

  • Exatamente foram aqueles escolhidos de Deus que nunca se contaminaram com mulheres, mas muitos acham que somente esses 144.000 vão ser salvos, e não é verdade. Jesus disse: Aquele que crer e for batizado será salvo. Então a salvação é para todos que confessam o nome de Jesus como salvador de sua vida.

  • Para você ver a infantilidade, o que tem a ver virgindade com pureza espiritual ou de caráter?

    144.000 é um numero simbolico.

    144 é o mesmo que 9 (1+4+4) e nove significa aquele que tem a mente elevada. Note que ao contrario do 6, o 9 tem a cabeça voltada para cima.

    144 também é 12 x 12, ou seja, 12 de cada uma das 12 tribos de Israel, ou seja, pessoas do mundo todo, um pouco de cada e não apenas Judeus, pois o 12 é o número do conjunto perfeito, que tanto significa a humanidade toda como também a divindade.

    Também 12 são os meses do ano, as tribos de Israel, os apóstolos de Jesus, os signos do zodíaco, etc, sempre formando uma totalidade.

    Então como pode ver, sabedoria e infantilidades se misturam nas religiões de origem hebraica, o que é perfeitamente natural dado o nível cultural daquela época. Triste é ver pessoas do século 21 com mentalidade de 5.000 anos.

    Paz e Luz!

  • A bíblia tem erros contradições e contos absurdos, um DEUS que mandava matar ate quem catava lenha no sábado num15. 32 a 36, eu passei a não crer nele depois que li esse livro que os cristãos dizem que é sagrado

    Respondi sua pergunta?

  • Representam 144.000 idiotas que perderam a oportunidade de fazer sexo na vida inteira.

    E pensar que tem tanta gente querendo fazer sexo e não conseguindo, como eu... =/

Sign In or Register to comment.