qual é a melhor faculdade, ciencias da computação ou faculdade de letras?
eu nao consigo decidir...
Update:sim, concordo com vcs 5, estão me ajudando, ja agradeço desde já... e só pra esclarecer, com faculdade de letras eu só vou aprender portugues e ingles msm (quem sabe um pouquiiiinho de latim como o FST disse)
Comments
Depende de seu gosto. No geral, os dois cursos são bons. Pense bem, em letras você aprende idiomas e em ciência de computação você aprende a ser um "hacker do bem".
EU preferiria Ciência da Computação, pois te dará mais oportunidades depois. Por exemplo, há quem até mesmo consiga licença para ensinar FÍSICA e matemática, com esse curso. Outra, é uma área em crescente desenvolvimento. O ponto negativo é que o curso é mais pesado pra se fazer, enquanto o de letras as durações são menores ao dia.
O que mais te renderia? Provavelmente Computação... mas isso pode variar muito, depende do seu desempenho profissional e qual carreira vai seguir. (ambos os cursos te dão diversas carreiras distintas)
Espero ter ajudado.
Depende do que você gosta, uai, do que você tem mais facilidade. Não adianta pensar só no dinheiro que poderá ganhar, assim você cai do cavalo... Conheço um contador, formado mesmo em Ciências Contábeis, que preferiu ser garçom, porque gosta mais. Mesmo ganhando bem menos, ele prefere servir em mesas de restaurantes porque não suporta a ideia de trabalhar com contabilidade, que, aliás, ele entendia bastante. Mais vale um garçom feliz e saudável, mesmo ganhando uma merreca, do que um contador infeliz e cheio de doenças psicossomáticas, mesmo faturando bem. Conheço, também, uma advogada, formada, que há muito tempo faz o que gosta: é apicultora, mexe com abelhas, atividade que até um analfabeto consegue desempenhar, fez Direito só porque a famÃlia a obrigou. E adiantou? Boa sorte.
à relativo, eu por exemplo, prefiro Ciências da computação, me identifico bastante com a área de programação e afins. Agora em relação ao SALÃRIO, Ciência da computação ganha, é um ramo que tá crescendo bastante do mercado de trabalho, sem querer menosprezar o curso de letras.
Ah, teve um que disse errado, fazendo letras você não aprende outros idiomas, no máximo passa um pouco pelo latim.
a melhor faculdade é aquela que voce gosto do assunto e em todos os aspectos e se dedicando muito , assim voce vai ter a melhor faculdade com o melhor aluno...(obs: mesmo que se for pra gaNHAR menos ,mas sempre faça a coisa que goste e que voce realmente senti no coraçao ,pra que voce tenha uma vida feliz isso que realmente importa.)
vai do gosto néh amigo, o que vc gosta mais?, computação ou letras, o que é um robe ou não, eu prefiro ciencias da computação, mas é isso que gosto né, boa sorte amigo!!!
Salário é algo relativo, senão vejamos: teoricamente, o Cientista da Computação ganha mais, porém, vc pode ganhar pouco como cientista da computação em uma empresa pequena e pode ganhar muito, como professor dando aulas em várias escolas, por exemplo. O que vc tem de definir é: qual é o seu perfil: de professor ou de cientista? Sugiro que acesse as fontes abaixo, leia os artigos e espero que faça a melhor escolha possÃvel.