O que a cor marrom te sugere?
Fica pra você -
Série Cromoterapia das Letras
Bom, depois de cinco anos dando o meu máximo, estou entregando o jogo.
Quando convidei o Sandro pra fazer parte da minha vida não imaginei que pudesse gostar tanto dele. Aliás, não achei que tivesse capacidade de gostar de alguém. Mas ele soube entrar na minha vida: primeiro conquistou meus pais, depois meus irmãos (e olha que eles nunca gostam de ninguém), meus amigos e, aos poucos, conseguiu a façanha de ocupar todos os espaços da minha vida.
Não consigo olhar pra traz sem encontrá-lo. Ele esteve presente em todos os principais momentos da minha vida: foi meu primeiro “homem”, me levou para a primeira entrevista de emprego, dividiu comigo a minha primeira cerveja (odiei), impediu que raspassem a minha cabeça no meu trote, foi na minha primeira viajem “sozinha”...tantas coisas.
Acho que eu o perdi mesmo quando entrei no meu primeiro trabalho de verdade.
Eu não precisava dele pra pagar as minhas contas, pra comprar minhas roupas (ele adorava se sentir no controle de tudo), mas acho que o tiro de misericórdia foi quando comecei a sair com o pessoal do trabalho. Ele ficava **** com os meus amigos. Poxa, eu precisava deles. Ele não entendeu assim.
A partir daí foram só brigas, desentendimentos...ele chegou até a me bater. Isso não aceito. Violência não.
Bom colega, espero que você entenda que eu não o quero mais. Acho que a gente já viveu o que tínhamos que viver e, se ele optou por ser hétero (que eu, sinceramente, não acredito que dê certo), desejo que faça bom proveito.
Boa sorte,
Plínio.
*Este texto tem como inspiração a carência de auto-valorização que a cor marrom sugere.
Emerson Souza
Update:Pessoas,
Cada texto desta série é baseado em uma das característas cromoterápicas atribuidas a cada cor e, claro, existem outras atribuições também.
Obrigado pela atenção.
Comments
Eu nem consigo olhar para o marrom, além de ser uma cor "neutra", eu pra falar nem acho neutra, nem quente, nem fria, eu acho uma cor morta, vejo o marrom como o seu texto, cor de transformação, são raras as coisas que nascem marrom, vejo a cor com uma terminação, praticamente tudo que acaba , se transforma em marrom.
Na verdade nào vejo o Plinio como dependente do sandro, mas vejo que a dependencia e a necessidade do Sandro sobre o plinio era muito maior que a do Plinio sobre ele , tanto que desilusão e desespero do Sandro foi tanta que ele apelou para agressão e depois tentou mudar até sua opção sexual.
Nossa.. que final bacana.
Essa historia me lembrou do meu primeiro relacionamento aos 14 anos (com um homem. Rsrs). Dependência total por eu ser 9 anos mais nova do que ele e não ter a mesma experiência. Com ele aprendi e descobri certas coisas essenciais, porém, hoje me libertei.. rs. Apenas um “Detalhe”.
Marrom é uma cor muito pesada, não gosto. Foi assim que interpretei... o peso, a dependência afetiva e o isolamento. PlÃnio era dependente de seu parceiro e assim que aprendeu a caminhar com suas próprias pernas o relacionamento não suportou. Não era amor, esta mais pra sentimento de posse..
Qto ao Sandro ter virado hétero.. não sei qual foi à causa de tal acontecimento.. rsrs.
Me conta sua teoria?!.. rs.
Belo texto, lindo, adorei.
Beijinhosssss
*Chamei minha amiga “Secret” pra participar e responder tbem.. .. âââ
Bem Emerson a cor marrom me sugere o seguinte: Ela retem enrgias negativas, segundo o Feng Shui.
Quanto ao texto eu sou ignorante nesta questao nao fiz nenhuma relação com nenhuma cor.
Eu gosto de marrom, sempre achei uma cor ligada à origem, à terra, talvez seja ligada a sexualidade também..
Seu conto me deixou intrigada, vou pesquisar sobre o marron, tentar entender por que me atrai..
Mas o seu conto é brilhante, como sempre..
Parabéns!
Beijos meus
Terra.
Vida
Recomeço.
Super beijo
â¥â¥â¥Beijinhosâ¥â¥â¥
O marron está na classificação de lentes de grau..
- MARRON
Pra ver MARRON menos
- VERDE
Pra VERDE perto.
- VERMELHO
Pra VER MELHOr!
parece uma cor depressiva,eu não gosto de usar!
bjos
Não entendi o q tem a ver com o marrom.
Sempre pensei que o marron fosse uma cor muito elegante...
O marrom está voltado também para sexualidade...pode pesquisar que encontrará artigos sobre...