Terminar um namoro por medo pode realmente ser a melhor solução para a minha irmã?

A minha irmã tem 18 anos, e esta sem coragem de contar para os nossos pais, que esta namorando um rapaz de familia humilde, tive a oportunidade de conhecelo e o achei muito educado e uma boa pessoa, ele é trabalhador e muito esforçado. Mas o problema é que somos de familia de classe média alta e os nossos pais não são favoraveis de relacionamentos com pessoas mais humildes, a minha mãe principalmente, ela chegou a destratar, humilhar e proibir que uma amiga minha frequentasse a nossa casa, após descobrir que ele era de familia humilde e morava próxima de uma favela, ela diz que não devemos nos misturar com pessoas sem cultura, que elas não possuem nada de bom a nos oferecer. A minha irmã costumava humilhar e desprezar as pessoas mais humildes, agora esta apaixonada por um rapaz de familia humilde, e os nossos pais querem muito conhecer ele, e o pior que ela por receio mentiu e dizendo que a familia dele também possui uma boa situação financeira, e ela fica inventando desculpas

Update:

A pergunta que fiz anteriormente é esta http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

Me desculpe pela pergunta extensa mas a fiz porque não sei como ajudar a minha irmã, que esta desesperada com esta situação e que esta me pedindo muito apoio e conselhos, conselhos estes que não sei direto quais devo dar. A sua resposta e opiniões , são muito importantes para mim.

Obrigada

Comments

• Ai Flor que situação hein !!!!

é uma pena os pais de vc´s serem preconceituosos a pesar de eu entende-los em parte.

Mas sabe ir contra pai e mãe não é fácil, sabe eu aconselharia ela namorar mais um tempo sem apresentá-lo a familia, e depois vc como irmã sentarem e montarem uma conversa com argumentos para as futuros questionamentos com seus pais e daí sim expor a situação, mas pra enfrentar este risco ela tem que ter certeza que vai valer a pena.

boa sorte pra vc´s.....

• Oi minha gata Priscila

Eu vejo a sua família como a minha, um comportamento típico do hipocritismo. Hoje posso dizer que estou livre de ser uma pessoa hipócrita, devido o meu afastamento ja a bastante tempo da família. Tudo que vc falou eu vejo como um espelho com a minha família e isso me deu um enjôo e nauseas por se tratar de gente do meu sangue, infelizmente não podemos mudá-los, isso está na índole deles. Existe familias que só presta em retrato numa parede e outras que nem retrato na parede merecem estar.

As poucas amizades que tenho são pelo que as pessoas são e não pelo que elas tem. Hoje a gente tem ($), amanhã pode não ter. Da mesma forma que hoje eu não tenha e amanhã tenha.

Hoje eu conheço o que é felicidade, não faço parte, mas consegui ver bem de perto como é. Por isso afirmo, não existe preço nenhum que pague uma vida de felicidade, talvez o dinheiro tenhamos momentos de felicidade, mais uma vida jamais. Não quero dizer que para ter essa vida de felicidade temos que está na miséria não, pelo contrário, qualquer nivel financeiro a pessoa pode ser feliz.

Portanto se esses dois que vc mencionou tem essa chave que abrirá a porta da felicidade para eles, diga-lhes que essa chave não tem preço nenhum, ela só abre a porta uma vez na vida da gente e diga-lhes tambem que não a percam e guarde com o maior carinho, quando eles abrirem essa porta eles saberão o que estou tentando mostrar com esses garranchos.

Beijos gata

• SUA IRMA TB AGIA COMO SUA MAE E HOJE ELA JA DEU CONTA O QUANTO ERROU MAS ELA NAO TINHA CULPA PQ FOI CRIADA COM ESSE PENSAMENTO.........

MEU CONSELHO É Q SUA IRMA FALE A VERDADE E Q PEÇA UMA OPOTUNIDADE A SEUS PAIS P CONHECEREM O NAMORADO DELA... OU ENTAO Q ELA FALE TODA A VERDADE NO MOÇO ELE SE APRESENTA P OS PAI DE VCS SEM ELES SABEREM Q ELE É DE OUTRA CLASSE P VER O Q ELES ACHARAM DELE!!!

• Bom, a situação em que os seus pais a colocam é realmente complicada, além de uma atitude preconceituosa. Mas eu acredito não ser ninguém para julgá-los. A minha opinião é que sua irmã deve entender se realmente ama esse rapaz, antes de tudo. Porque se ela gosta dele de verdade, isso não vai passar de um detalhe. Pode até ser complicado passar pelos seus pais, mas uma hora ou outra a verdade vai ter que vir a tona, não é? E se ela está esperando seus pais mudarem de atitude, isso não vai acontecer! Ela deve, sim, apresentar o namorado aos seus pais, e independente da reação deles, ela não deve abandoná-lo. Seus pais também terão que entender que assim ela está sendo feliz, e não terão nem como proibir esse namoro, ela já é consciente dos atos. É isso que eu acho, se ela o ama de verdade, não é isso que irá separá-los.

• VC VAI TER UM DESAFIO PELA FRENTE!

minha forma de te ajudar é com este scrap!

=^.^=

Tudo vai dar certin

bjos

Sign In or Register to comment.