Posso dar pausa no uso do Gestinol 28?

Utilizo o ACO Gestinol 28 há 5 meses e há duas semanas começaram sangramentos que ocorrem pelo menos três vezes por semana. Gostaria de saber se posso fazer a pausa de sete dias e deixar descer tudo ou se isso não é recomendado no caso de ACO de uso contínuo?

Comments

• Olá, Sabrina!

Vc faz uso continuo do Gestinol?

A intenção é mesmo a de interromper a menstruação?

Olha só:

Este sangramento que vc está tendo, pode ser de uma infecção urinária.

Tomo o Gestinol 28 há três anos e nunca menstruei com o mesmo. O que já aconteceu, foi eu ter esquecido uma pílula e acabou por descer.

Neste momento, me encontro com uma infecção urinária e, na semana passada, sangrou bastante ao ponto de ter que usar absorventes.

Mas meu sangramento não foi menstrual, mas sim, muito provávelmente, algum cálculo renal que desceu machucando, enfim...

Acho quase que impossível sangrar fazendo uso deste, ainda mas agora, aos cinco meses. Se fosse o caso, já seria para ter acontecido antes, não?

O ideal, seria buscar por um urologista ou um nefro, a fazer os exames cabíveis a descartar hipóteses.

Ah! Eu, particularmente, não interromperia o Gestinol. Isto pode acabar por confundir o sangramento.

Saúde e Paz!

Abraços!

.

Sign In or Register to comment.