Minha mãe tem uma necessidade muito grande de tomar agua e ir ao banheiro a noite várias vezes.?

O comportamento a noite citado anteriormente seria até normal , entretanto observo que se torna compulsivo ( é um desespero, uma ansiedade ) muito forte. Algumas noites não demos agua para ela e mesmo assim o desespero para ir ao banheiro é muito grande. Normalmente ela esta com fralda e fazendo xixi na mesma ou não ela quer ir ao banheiro, e chegando lá as vezes não consegue urinar.

Teve um pequeno AVC que faz uns 2 meses e eu e minha esposa estamos cuidando dela. O problema é que com este comportamento ela não dorme e nem nós.

No passado ela foi alcoolatra e apresenta incontinencia urinaria já faz algum tempo.

Durante o dia ela fazendo xixi na fralda ou não ela quer ir ao banheiro, e chegando lá as vezes não consegue urinar.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Cordialmente,

Celso

Comments

  • Parece que o AVC alterou alguma função relacionada a isso...

    Diminuiu a produção de ADH, ou diminuiu o tônus do esfíncter vesical... ou outra coisa...

    Procure um neurologista...

  • Isso com certeza merece atenção, e acho que vocês deveriam ver um médico. Diabetes é a principal doença que causa polidipsia (muita ingesta de água) e poliúria (aumento do volume de urina). A causa mais comum de diabetes remete ao pâncreas. No entanto, como ela tem esse histórico recente de AVC, pode ser que o infarto tenha prejudicado o hipotálamo, afetando o centro da sede, ou a glândula hipófise, fazendo um diabetes insipidus por insuficiencia na produção do hormônio anti-diurético. Ela está fazendo acompanhamento com o neurologista? Espero que esteja... na próxima consulta, mencione esses sintomas ao médico. Se ele descartar problemas neurológicos, vai encaminhá-la para um endocrinologista. Espero ter ajudado... abraço.

  • ja pensou em ir a um medico ?

  • oooO

    (....)....Oooo....

    .\..(.....(.....)...

    ..\_)..... )../....

    .......... (_/.....EU TÔ PASSANDO!!!

    oooO

    (....)....Oooo....

    .\..(.....(.....)...

    ..\_)..... )../....

    .......... (_/.....

    oooO

    (....)....Oooo....Até mais....

    .\..(.....(.....)...

    ..\_)..... )../....

    ...........(_/.....

    oooO........

    (....)....Oooo....essa eu não sei responder

    .\..(.....(.....)...

    ..\_)..... )../..

    .......... (_/.....

    Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!".

    ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

    ........|..........2 Pontos .....|||"|""\__

    ........|__________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

    --------------------------------------…

    2 PONTOS PASSANDO...

Sign In or Register to comment.