Como convencer meus pais a me darem um cachorrinho?
tava pensando em mandar um e-mail pra minha mãe, tipo falando alguma coisa para convencer...
Ja tive um cachorro mas não deu certo por causa do espaço, agora me mudei para um lugar maior e posso cuidar...
O que posso falar no e-mail?
Dicas sobre filhotes, etc.
Update:eu tinha 7 anos quando ganhei o Betoven, um lhasa muiiiiiiito lindo. E put.s, eu nem sabia cuidar, pq, me pegaram de supresa...Ai agr eu pensei se eu juntasse meo dinheiro acho que dava... Mas quero dicas do que escrever no e-mail!
Comments
Olá.Discordo com a menina de cima, pois, ela me contou a história dela com o cachorrinho. Ah, já que reclama tanto, pode deixar que eu conto...
Ela ganhou este cachorrinho quandoo tinha 7 anos de idade, e isso já faz muito tempo. O dindo dela pediu o cachorro,já que ele tinha espaço, e ela não.NÃO TINHA CIDO ELA QUE TINHA COMPRADO, ela tinha ganhado.Com ela o cachorro foi muito bem cuidado, era um fofo! Eu conheci ele pessoalmente, nossa, um amor. E não, ela não colocava fitinhas, lacinhos e tal. Ela o tratou com muito amor e carinho, até eu tinha me apaixonado pela fofura dele!
E ela queria dicas de como convencer, e depois ia procurar um abrigo de animais ou um canil. (e eu até nem sei se tem aqui na nossa cidade!)
__________________________..
Bem, agora vou te falar o "tal" de e-mail que você quer...É para sua mãe, né?
"Mãe, vc sabe que eu sempre quis um cachorrinho, não é? Quando tinha o Betoven aqui, eu era muito pequena, e nós não tinhamos espaço no apto...Eu sou muito sozinha, de tarde não tenho nada para fazer, quando eu acordo não tem nenhum bichinho pra fazer festa...Agora eu sei cuidar, já tenho pastas e pastas com dicas e cursos, eu ia passear 3 vezes ao dia com ele, por favor, pensa no que eu te falei...
Beijos, Te amo muito mãe!!"
Parece idi.ota, mas funciona!!
Querida espero ter ajudado!
Beijos,
Estrela
Antes de ter um cachorro, vc deve ter o "sim" de todos os membros da casa. Enquanto sua mãe não concordar, não adianta, ok? Se vc for contra a vontade dela, pode ter certeza de que é o cachorro quem vai sofrer!
Vc precisa, ainda, se certificar que vai conseguir cuidar dele nos próximos 15 anos. Vc pode ter certeza disso? Se, por exemplo, vc se mudar para um lugar menor, vc vai levá-lo? Lembre-se que ele só terá vc.
Quando for escolher um bichinho, verifique bem as qualidades dele, se é grande, se é pequeno (o tamanho do cachorro adulto), se é ativo, se é mais calmo. Verifique tudo! Se vc não quiser adotar, tudo bem, ninguém te obriga, não fique com raiva de quem te diz para fazer isso.
Só tenha certeza de que vai amar o seu bichinho na alegria e na tristeza, na saúde e na doença (sim, ter um cão é como se fosse um casamento), todos os dias de sua vida. Pois ele vai amá-la desse modo, tenha certeza.
Boa sorte!
Minha Querida Mãezinha!!!
"Porque Ter Um Cão"?
Para, ao chegar em casa, ser saudado por alguém que o ama e crê não poder viver sem você.
Para que ele o ensine a acreditar nos seus semelhantes.
Para você aprender a viver sem egoÃsmo e ser responsável por alguém que depende de você e nunca reclama.
Para que não se esqueça de que na vida também é preciso brincar, como ele faz.
Para ter um alarme vivo e um policial que não dorme.
Porque o cão é o único amor verdadeiro que o dinheiro pode comprar.
bjos mamãe.
mande assim para ela, acho q vai convencer,
boa sorte!
Não mande um email pq sua mãe vai preferir falar pessoalmente. Diga como é para si, ter um cachorro, fale do que sente quando olha para um e diga também que está mais responsavel e que está determinada a fazer do seu cachorrinho o cão mais feliz do mundo. Boa sorte, me conte tudo se conseguir, nome, raça, idade... tudo!!!
beijo
Olá. Meu caso foi parecido com o seu, a diferença é que sempre tivemos casa grande com um bom terreno, mas meus pais nunca quizeram um cão, ate que fiz o seguinte, comecei a atrair gatos para o terreno e eles começaram a fazer muita sujeira, foi ai que meus pais por opinião própria decidirão colocar um cão, ele não dos grandes nem dos bravos, mas é um super companheiro dócil, inteligente, higiênico alegre o tempo todo. A raça que eu indico e o Fox Terrier, ou Fox Paulistinha como falam também, procura no google as fotos deles tenho certeza que você ira adorar.
aFFFF.. E podemos saber o qeu vc fez com os cãezinhos que vc tinha e que não deram certo???
Se vc é uma dondoquinha que pode "comprar" e não quer adotar um bichinho vou torcer pra que sua mãe não permita que vc ganhe um cãozinho...
Pq vc me parece uma guria daquelas bem ranho... mimada nojentinha que não tem a mÃnima responsabilidade...
Não sei que tipo de "dicas" vc tanto quer...
Acho que precisa mesmo é amadurecer primeiro e ter noção que os bichinhos sente dor, fome, cansaço, e que não são como bonquinhos que vc pode ficar enfeitando, enchendo de fitinhas, roupinhas e perfuminhos...e que esses bichinhos se apegam a vc mesmo que vc não mereça... e se depois vc por qualquer motivo os abandona eles sofrem, e sofrem muito viu!!
Pensa bem antes de decidir por comprar ou mesmo adotar um animalzinho... eles exigem atenção, RESPEITO e muito carinho!!
Faz pressão psicologica...
Diz q tu tah se sentindo sozinhaa e q tu gostaria muito de um amiguinhoo...
Ah tbm diz q tu vai se responzabilizar pela sujeira dele e q tu vai cuidar e tal...
Bom, é isso q eu faço e eu sempre comsigo o q eu quero...
bjoO
quem vai limpar os cocos do cachorro?
quem vai limpar os xixi do cachorro?
quem vai comprar e dar comida para o cachorro?
quem vai cuidar dele quando vc sair de férias e viajar?
respondendo essas perguntas ai fica mais fácil de vc convencer aos seus paÃs, MAS NÃO PODES MENTIR.
insista insista uma hora eles vão dizer sim.
cachorro num tem graça....
compra um dinossauro q eh mto mais da hora!