Católicos, evangélicos, espíritas e Tjs, saibam o que dizer quando um adventista vier pregar a você?
Quando um adventista vier falar a você sobre como é importante guardar o sábado e todo o blá, blá, blá, diga a ele apenas: "Obrigado meu amigo, mas eu já tenho sinceridade de propósito, e Deus poderá ver isso!"
Isso bastará, pois segundo um adventista daqui a própria profetisa deles diz:
"Mas os cristãos das gerações passadas observaram o domingo, supondo que em assim fazendo estavam a guardar o sábado bíblico; e hoje existem verdadeiros cristãos em todas as igrejas, não excetuando a comunhão católica romana, que crêem sinceramente ser o domingo o dia de repouso divinamente instituído. Deus aceita a sinceridade de propósito de tais pessoas e sua integridade." Ellen White, (O grande Conflito pag 449)
Então é possível ser verdadeiro cristão fazendo qualquer coisa nas outras igrejas, desde que tenhamos sinceridade de propósito, segundo a profetisa. Os libertários concordarão com ela, sem dúvidas. Vai ter admiradores com esse pensamento libertário, mas ao mesmo tempo torna sem sentido a pregação dos que idolatram o sábado.
Update:Alguns tentaram sutilmente desviar a verdadeira direção da pergunta. Ellen não falava simplesmente que tais pessoas estavam em boa situação por causa de sua ignorância Atos 17 : 30. Ela os chamou de "Verdadeiros cristãos"! Isso significa ser um seguidor de Cristo e ter aprovação divina! Perceberam que isso causa mais de uma contradição? Com certeza essa ideia não se encaixa com a bíblia, quem está errado, Ellen ou a bíblia? Jesus disse que existia apenas um caminho e uma verdade, e agora?
Comments
Mas jesus também disse aos fariseus os tais qual queriam acusá-lo, dizendo sobre o fato de Davi ter entrado no templo, e comido a comida dos sacerdotes no sábado e nem por isso foi condenado, e ainda diz q o sábado foi feito para o homem e não o homem para sábado, sem falar que jesus cita os mandamentos q devemos seguir menos o mandamento sobre o sábado ele não fala.
SEM JESUS NÃO ADIANTA VOCE QUARDAR TODOS OS SÁBADOS EM TODA SUA VIDSA..
Agora eu pergunto...
Onde a bíblia da margem pra se crer que é possível agradar a Deus fazendo o que ele odeia?
Onde se encontra isso na bíblia adventistas?
Por que Deus da a ordem então em apocalipse 18:4, pra saírem de Babilônia, pois só por estarem lá vão acabar recebendo a punição junto com ela?
"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."
Apocalipse 18:4
E agora seguidores de Ellen White?
É... Não resta dúvidas, é um outro evangelho. Gálatas 1:8,9
Viu só ? Como Ellen White age como prostituta por causa de atrair clientes para sua religião($$$$...para o 11° mandamento do dizimo...) ?kkk...
O que ela disse é uma BLASFÊMIA contra o modo de pensar e agir de Deus , pois em hipótese alguma a Bíblia aprova uma pessoa fazer algo errado só porque ele é sincero e muito menos que tais tenham i integridade para com o verdadeiro Deus " ..."os que que crêem sinceramente ser o domingo o dia de repouso divinamente instituído. Deus aceita a sinceridade de propósito de tais pessoas e sua integridade." Ellen White, (O grande Conflito pag 449)
GRANDE PROSTITUTA ESPIRITUAL = ELLEN WHITE= BABILONIA= MERETRIZ...TUDO FARINHA DO MESMO SACO...
O que Ellen White quis dizer eh: Jesus disse
"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15 : 22)
Quem nao sabe sobre os mandamentos nao tem pecado (Ex: o pessoal que vivia na africa e nas americas antes da envagelizacao), mas quem sabe sobre os mandamentos e palavras de Jesus e ignora, esse tem pecado e sem desculpa.
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" (Atos 17 : 30)
Bom Datena aqui me parece que você tem de dua uma: um sério problema de compreensão de leitura ou esta manipulando o texto de forma tendenciosa e desonesta, eu quero acreditar que seja a primeira, então vou colocar em palavras mais simples para vc, esta escrito que no passado muitas pessoas guardaram o domingo "achando" que era o Sábado bíblico, pois eles não dispunham dos recursos que temos hoje em dia, isso não tem nada a ver com fazer qualquer coisa aqui se fala em dia de guarda!.
E digo mais não ache que é mais filho de Deus pq se auto colocou o rotulo de "Cristão", Deus tem seus filhos em todas a nações e credos, sendo assim pode ter um budista muito mais perto de Deus do que vc, pode ter um espirita muito mais perto de Deus do que vc, etc, pense nisso!
Vc disse bem...os que " crêem sinceramente"
Você acha mesmo que Deus vai condenar um indio que nunca ouviu falar de Jesus?
De tempos em tempos é revelado uma luz maior para melhor compreensão da palavra.
O chamado para sair da grande babilônia é para o fim dos tempos,sendo assim na bíblia fica CLARO que existirão apenas duas casses de pessoas neste mundo nos últimos dias...os adoradores da besta e sua imagem e aqueles que tem a Lei e o Testemunho de Jesus.
Não estude a bíblia pela metade meu caro!!!
Eu simplesmente provo que eles não guardam o sábado como está escrito na Bíblia, ou seja, sem se valer do trabalho remunerado dos outros. E, principalmente, sem abrir mão desse trabalho.
Eu sempre terminaterialisamos os contactoslineares vikderartes.