por que temos que fechar os olhos pra dormir?

alguns podem dizer que com os olhos abertos o nosso cérebro entenderia essa luminosidade como necessidade de ficar em vigília, mas isso não faz sentido quando estamos na escuridão total e para dormir temos, mesmo assim, que fechar nossos olhos

até os cegos que não têem visão nenhuma, fecham seus olhos pra dormir

será que as palpebras seriam uma especie de interruptor do sono?

muitos animais, como peixes e insetos, dormem com os olhos abertos, mas me parece que nenhum animal que possui palpebras conseguem tal façanha, mesmo na escuridão

Comments

• Os olhos se fecham em resposta ao relaxamento muscular. O que serve também de mecanismo de defesa pois se dormíssemos de olhos abertos também não piscaríamos e ocorreria o ressecamento e ulceração das córneas com lesão irreversível por falta de lágrimas. As pálpebras são estruturas delicadas cujas posições em relação aos olhos são extremamente importantes para os conforto dos olhos e a integridade do globo ocular.

• Vou "pitacar":

Acho que que é para o olho, especialmente a córnea, ficar mais protegida. Com as pálpebras fechadas os olhos estão muito mais protegidos de lesão física (no escuro, dormindo, se cair uma pedra ou um animal morder a córnea, o ato reflexo de fechar a pálpebra não deve ser tão eficiente como é de dia e acordado).

• nenhuma dessas resposta acima esta correta nos fechamos os olhos para dormi poque quando o olhos encharga o escuro o celebro recebe um comando de descanço e acaba descançando ate dormi se vc tentar dormi de luz acesa vc n consegue pq n vai ta totalmente escuro.....a n ser que vc esteja muito cansada ai o seu corpo todo vai manda uma msg para o celebro que precisa de dormi

• É para o relachamento muscular.....

• Olha eu nunca me vi dormindo. Não sei se durmo de olhos fechados... eh..eh..eh....

Bem, falando sério. O sono só vem se a gente estiver na penumbra. E as pálpebras fechadas impedem que algum inseto entre nos olhos. Elas se fecham prá te proteger. Bjs.

Espero ter ajudado

• Por causa do relaxamento muscular e se vc dormir de olho aberto seus olhos vão ficar sujos e vc vai ter problemas

• é para descansar as pálpebras

Sign In or Register to comment.