problemas com depressão, algum pisicologo pode me ajudar?
bom, eu namorei pouco tempo, ele terminou comigo por causa de outra menina. sofri mt, queria morrer, por ter sido trocada. Depois disso voltamos e ficamos juntos novamente. hj já faz mais de 10 meses q isso aconteceu. Eu não consigo esquecer, choro por isso todas as noites, penso nisso todos os dias. Eu o perdoei, so q não consigo esquecer. Isso me faz um mal, eh uma dor horrível. So de ver a menina eu já passo mal :S queria poder esquecer isso, conversar com alguém q me ajudasse, talvez seja o caso de alguma terapia pra aprender a lidar, pq eu devo estar doente, eu so penso nisso, parece q estou enlouquecendo. Alguém pode me ajudar, nem q seja só um conselho
Comments
Maria entendo vc, realmente não é fácil a dor de ser traída.Mais apartir do momento que vc o perdou, o melhor que vc tem a fazer é tentar não lembrar disso.Por que se vc não se esforçar pra isso, vc não vai conseguir ter um bom relacionamento com ele.Se vc resolveu dá uma nova chance procure não falar sobre o assunto principalmente com ele.Procure ocupar sua mente, quando vir o pessamento se esforce para mudar o pensamento.Tente se libertar disso.Por que se vc não fiser isso, vai ser uma sombra na vida de vcs.O que passou,passou.Deixe o passado no lugar dele.Bola pra frente.E se ele mudou não fez mais, tente esquecer isso.Pense que quem trai não tá enganado agente, eles se enganam a si mesmo.Pois as conseqüência de uma traição, ainda que demore, sempre vem.Por isso minha querida desencana disso e bola pra frente.Espero ter ajudado.
Apesar de vivermos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também vêem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. É importante também saber que pensamento positivo traz pensamento positivo, assim como o negativo traz o negativo. Quando concentramos pensamentos positivo vem outros pensamentos positivos, assim se, se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimado nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la! Nós temos essa liberdade de escolha. Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam?,Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar.
josué[email protected]
Você foi trocada ?. Ele é livre e quis experimentar outra e não é nessa fase que se deve experimentar ou depois de casados?.
Eu acho que você precisa acordar que ele não é seu e nem você é um bichinho de estimação dele.
Lida com isso com maturidade, as pessoas teem suas escolhas e nem por isso, escolhendo outra, você é desprezível. pelo contrário, talvez ele que nã tenha capacidade de lhe alcançar e foi numa mais fácil dele entender.
Ame-se. Esse é o grande segredo do amar ao outro. Nos amando primeiro e de paixão.
Bjs
Você só vai descobrir que não depois de gastar muito dinheiro.
Segue os conselhos da Vida ae.
Queria poder dizer SIM.
Pensamento obssessivo é o princípio da loucura. Procure urgente encontrar uma forma de mudar o pensamento, tipo frequentar igreja ou qualquer religião ou mesmo participar de trabalho voluntário, visitas ao hospital do câncer para ver doentes terminais...qualquer coisa. Se estiver indisposta então o caminho é o psicólogo ou psiquiatra. Faça isso logo antes que seja tarde demais. Lembre-se, se vc piorar do seu disturbio, vai perder seu namorado.
Só existe essa menina em todo o planeta terra?
A diferença entre uma doença médica e um transtorno mental
http://youtu.be/ONFviPpUFX0
As experiências negativas fazem com que muitos não saibam
como resolver diversas situações.
Aprenda a conhecer a causa de pensamentos irracionais
e tenha controle sobre sua mente, através de DIANÉTICA:
http://www.dianetica.pt/
http://dianeticabrasil.com.br/
Dicas que pode ajudar :
1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fisica, jogar bola ou natação.
2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso
3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.
4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.
5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração
Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.
Escute esta música:
Pé****
http://letras.terra.com.br/rose-nascimento/958339/...
Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.
VEJA AQUI COMO REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS E SUA CASA ENCHERÁ DE BENÇÃOS
http://www.youtube.com/watch?v=PzA5X3dZ3UU