PL da terceirização foi aprovada, será a Dilma vai sancionar ou vetar?
Ou o PT veta e mantém o mínimo de dignidade que já não tem... ou a Dilma sanciona e o PT saí do armário de vez... acho um ABSURDO essa lei da terceirização...
Update:Pessoal isso impossibilita o plano de carreira do funcionário, sem falar que entre vc e a empresa onde vc prestará serviços haverá outra empresa lucrando em cima do seu trabalho sem correr nenhum risco. Na área de TI tem muitas terceirizações, a empresa que vive de terceirizações "vende" um profissional por 8mil, paga 3mil p/ funcionário e fica com 5mil sem fazer nada, sem correr nenhum risco de investimento. Sou a favor de uma relação exclusiva entre empregado-empregador, sem terceiro no meio
Comments
Também acho um absurdo. Tem que vetar!
Eu sei mais ou menos como funciona isso, funcionário terceiro é como eles gostam de se referir a empregados não orgânicos, não tem o direito nem de dividir o mesmo local é como se o "terceiro" fosse um bicho, se vai de carro se tem estacionamento não pode usar de jeito nenhum, PLR é uma piada de mal gosto, entre outras coisas onde não há nada de bom. Um grupo grande de deputados parasitas e um presidente da câmara Eduardo Cú nha comprado por estas empresas de terceirização estão visando apenas o seu bem estar agora cabe a Dilma vetar e arquivar esta porcaria de projeto. Eu sinto que ela pode até vetar eu não gosto como o governo esta sendo conduzido mas a minha impressão é que se fosse Aécio não teria a menor chance de veto posso estar errado, mas um presidente serve para isso proteger o povo.
O PT foi contra e se Dilma tiver o mínimo de dignidade ela veta. Essa regra vai ferrar com pelos menos 95% dos trabalhadores... Os deputados do partido SD (Solidariedade) deveriam ter vergonha na cara e não propor leis absurdas como essa... O PT foi contra e eu também sou contra, neste caso o PT tem razão!
meu pai disse que se todos os sindicalistas estao contra e porque nao deve ser ruim para os trabalhadores
porque sindicato e parasita
Não ouvi nenhum argumento razoável contra a terceirização, apenas o medo dos sindicalistas. A lei não retira direitos dos trabalhadores e tende a aumentar o número de postos de trabalho. Como as empresas que ofereciam serviços terceirizados eram legalmente irregulares (funcionavam com autorização judicial), a legalização é positiva.
Tarde demais, ela vai vetar, mas o congresso rejeitará o veto. Elegeram o Congresso mais conservador desde 64, agora é chorar as pitangas e ir trabalhar no telemarketing de segunda a sábado por 650 reais, sem direitos, querido.
Como eu já disse em outra resposta:
Ouvi e vi muito mas não vi onde exatamente isso será ruim. Haverá um dinamismo maior no mercado mas não vi necessariamente com perdas ao trabalhador.
Seria bom exemplos de onde isso seria prejudicial, em qual área e porquê. Somente vendo o projeto lei parece ser bem equilibrado. Mas como disse, isso é a parte teórica, gostaria de ver na prática como funcionaria e exemplos onde haveriam perdas e como e porquê.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinto muito mais seus argumentos não procedem:
"impossibilita o plano de carreira do funcionário" - Isso é benefício da empresa como motivação pelos bons serviços. Não vejo porque a empresa retirar isso uma vez que é dado e criado por ela em benefício do seu funcionário visando motivá-lo. A grande maioria das empresas nem possui plano de carreira. Plano de carreira nem consta na CLT.
" empresa onde vc prestará serviços haverá outra empresa lucrando em cima do seu trabalho sem correr nenhum risco" - Se não houvesse outra empresa haveria um departamento dentro da própria empresa para gerenciar o seu serviço. O lucro em cima do seu trabalho é o mesmo. Porque uma terceirizada lucraria mais sobre o mesmo trabalho? Porque uma empresa optaria por pagar mais para ter um terceirizado? É a Petrobras?
""vende" um profissional por 8mil, paga 3mil p/ funcionário e fica com 5mil sem fazer nada" - Não tem lógica, seria preferível a própria empresa contratar por 3 mil um funcionário próprio do que ter que pagar 8 mil por um terceirizado. Não tem lógica alguma isso !!!!!!!!! Uma empresa vai preferir pagar 8 mil ?????? Que empresa é essa, a Petrobras??????
Dê algum exemplo prático pois se não, não vejo problema algum com a medida.