Vc concoorda com esse psiquiatra que diz que todos nós temos medo da felicidade, e que a sabotamos?

http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/re...

Update:

O PSIQUIATRA FOI MUIIITO SÁBIO QDO FALOU QUE O MEDO PARALISA AS CONQUISTAS, E PARALISA MESMO. NÃO SE CONQUISTA NADA SEM POR UMA ARMA E IR À LUTA. UMA DAS MELHORES MATERIAS QUE JA LI SOBRE O ASSUNTO.

Comments

  • Muito legal a matéria, Patife..

    Olha, eu sou uma pessoa feliz.. Mas consigo ser feliz com o que tenho e com o que sou..

    O novo me assusta e gera muita ansiedade...

    Vejo sentido relacionando com o que li.. Tenho medo de sonhar alto demais e levar um tombo maior que o sonho.. =).. enfim... é mais cômodo ficar na minha zona de conforto do que arriscar algo que possa não dar certo e me frustrar... por aí...

    Estou, agora, com o pé mais no chão.. Já sonhei muito e vi tudo desmoronar por bobagem ou por interferências de terceiros.. Por isso acredito muito que, quando estamos perto da realização de qualquer sonho, vem um FDP jogar energia negativa...

    Um exemplo que guardo pra mim... Já preferi ter um amor platônico por ter medo de perder... antes um sonho da forma que eu queria do que não ter nada.. =)...

    Vá entender a nossa cabeça, né?.. Mas tudo fica bem claro pra mim> prefiro continuar sendo muito feliz dentro do que posso e tenho do que arriscar qualquer coisa... SÓ ARRISCO QUANDO TIVER TODA A CERTEZA DO MUNDO.. =)..

    bjss..*-*...

  • não gostos de responder o que posto. Li a materia a achei mto boa e bem embasada, na concepção do terapeuta. Algumas pessoas tem medo sim. Medo de arriscar, medo de dar a cara pra bater ou ser beijada, infelizmente, essse tipo de pessoas existem sim. Pessoas que só olham pra uma unica direção. Sou muito franco em dizer que NAÕ TENHO MEDO DA FELICIDADE E VOU SER FELIZ NEM QUE SEJA EMBAIXO DE UMA MANGUEIRA. EU SEREI FELIZ SIM.... SAI FORA MEDO ... VC NAO EXITE PRA MIM, AMO MTAS PESSOAS , amo minha vida, amo a Deus. E eu serei feliz, sentadinho, chupando mangas ou laranjas.... não quero dizer com isso que quero sombra e agua fresca, o que eu quero e vou ser é FELIZ, sem medo algum. Vou por rodinhas na minha cruz kkkk e que venha a felicidade, que eu vou abraça-la e agarra-la com toda a força de minha alma. Como disse Drumond : QUE ELA VENHA COM SIMPLICIDADE, DE DENTRO PRA FORA, simples, linda e magneticamente eficiente pra eu contagiar pessoas kkkkk VAMOS SERMOS FELIZES??

  • Conversa fiada desse psiquiatra, ele não sabe p.orra nenhuma!

    Quanta gente que é boa e batalha com muitos sacrificios para tentar ser feliz, e vivem na m.erda...

    E outros pessoas mal carater que não valem nem 1 centavo e conseguem se fazer na vida.

    :(

    fico indignado

  • Já discordo de cara quando ele fala que "todos nós" temos medo da felicidade, as pessoas são diferente e agem diferente. eu já tive que me consultar com uma psicóloga quando ela me disse pela terceira vez que iria usar meus pensamentos nas consultas dela eu desisti....!!!

  • Faz sentido.

    E o povo acha que tem que ser feliz 24 hs ao dia.

    Nem papai do céu aguenta essa gente pidona.

  • "Que culpa a gente tem de ser feliz?

    Que culpa a gente tem, meu bem?

    O mundo bem diante do nariz

    Feliz aqui e não além... " (Skank -tão seu)

    Pra gente bem resolvida isso "no exziste" mas..

    Tenho visto esse assunto exposto como reação (ou ação) de algo inconsciente.

    Psicólogo Stanley Rosner fala de episódios traumáticos que podem criar inconscientemente dilemas, fazendo a pessoa agir dessa forma (autossabotagem) . Outros fatores devem ser vistos como a autoestima, a fragilidade emocional etc.

    É por ex. o caso da mulher que se envolve com pessoas dadas ao vício, pois tinha um pai alcoólatra, violento.... Inconscientemente acaba caindo um ciclo vicioso"escolhendo alguém semelhante ao pai. Como se não pudesse se livrar do sofrimento, sem liberdade para ser feliz.

    Aqueles que não superaram essas fase acabam carregando esse ciclo de autodestruição que afeta relações pessoais e profissionais pelo resto da vida.

    No entanto, ao mesmo tempo em que se aprofundam nas causas da autossabotagem e nas diferentes maneiras pelas quais ela se manifesta, acaba por livrar-se, afinal tem gente que sente culpa até de ser feliz rsrs.

    Há outro aspecto na "felicidade", agora um pouco fora do tema abordado ok ?

    Muitas vezes a ignorância é uma benção :

    Frase do Cauê "todo mundo feliz, só eu triste" 1:23

    https://www.youtube.com/watch?v=1A6951Ld-zY

  • Acho que o iletrado estrangeiro já leio bastante de literatura brasileira para reparar de longe, um charlatão, um plagiário, mas têm muito.... Flavio GiCOVARDE...muito pouco para mim, obrigado.

    Discordo altamente disto para responder a tua pergunta amigo Patife para quem tenho alta estime. Sinceridade, és encantador com a tua sensibilidade, o teu desejo de agradar e de ajudar sem rodeio, talvez esteja esta linha (ajudar) que nós liga junto. :o)

    Boa noite ...fiquei contente que tenhas gostado do meua Lamai-lambada. rsrs

  • Ele é muito inteligente, fez um baita marketing, sem desembolsar grana.

  • Sim, mas sem generalizar.

  • kkkkk tudo bem vc responder, só não vale escolher sua própria respostas como a melhor rs Eu acredito que de certa forma sim, pq muitas vezes a felicidade exige de nós um passo grande e arriscado e por medo das consequências o do próprio fracasso acabamos por não arriscar. O que nos condena a mediocridade.

Sign In or Register to comment.