Levei muito chifre do meu ex marido, fora as outras coisas que ele fazia?

Levei muito chifre do meu ex. Fora as noitadas que ele saia com os amigos e chegava em casa de madrugada bêbado, e as vezes dormia fora. Então decidi me separar... Mas existem pessoas evangélicas que falam que eu estou errada. Mas na bíblia fala que em caso de adultério a pessoa é livre para se separar... Uma amiga minha disse que eu não posso mais casar.. Mas como eu não posso casar novamente se eu fui traída e humilhada pelo meu ex

Comments

• A Biblia diz que os dois únicos motivos para a pessoa casada poder se casar novamente seria morte de um dos conjuges ou adultério.Quando uma pessoa em um casamento é traída (o outro lado comete adultério),então tal pessoa pode escolher perdoar ou se separar.A Biblia incentiva o inocente a perdoar,mas não o obriga.Se a pessoa quiser se separar e casar de novo,tal pessoa não está pecando.No casamento homem e mulher entram em uma relação para se tornarem uma só carne.Por assim dizer tanto o marido como a mulher firmam um acordo perante o Criador (Deus),mas ao cometer adultério há por assim dizer a quebra do acordo por uma das partes.Quem errou foi quem cometeu adultério,não a outra parte.Assim,a parte inocente pode decidir continuar com o acordo (o casamento),ou decidir sair do acordo (se separar).É algo que só o inocente pode decidir.Se a pessoa se separar e casar de novo não está cometendo pecado.

• VERDDADE, VOCE ESTÁ CERTA, MAS ACHO QUE OS IRMÃO QUERIAM DIZER QUE VOCE PODERIA TER LUTADO E AJUDADO A MUDAR E DEIXAR OS VICIOS, EU ERA UM ALCOOLATRA E USUÁRIO DE DROGAS ( TENHO ATÉ VERGONHA DE CONTAR) MAS FOI MINHA ESPOSA QUE OROU E LUTOU POR MIM..HOJE SOU LIBERTO..

MAS VOCE ESTAVA NO SEU DIREITO, E HOJE VOCE É LIVRE, SOLTEIRA E PODE CASAR DE NOVO SIM...

• Amiga eu tenho criação evangélica porém infelizmente não sigo os caminhos sagrados, mas uma coisa te digo: como você mesmo disse, na bíblia (que é o manual sagrado que Deus quis que existisse pra auxiliar-nos em busca do Teu nome) está escrito que em caso de adultério você pode separar-se.

Desculpe-me mas esses "cristãos" que te falaram que você não pode tão tudo sendo usados por você sabe quem...

E sim você pode se casar novamente, desde que seja uma conjunção permitida por Deus, ou seja, que ambos estejam na presença do Onipotente.

Obs: se fosse somente porque ele enxia a cara, você não poderia se separar, o certo era você orar pra Deus livra-lo do vicio.

Obs²: Meus pais de separaram por causa disso, no caso quem traiu foi minha mãe, que hoje é desviada. Meu pai vive com uma moça fiel a Deus e eles vivem tranquilos porque Deus permitiu.

• Casa comigo porque não aguento mais minha esposa !!!

Assim podemos seguir em frente pois, antes da religião já existia o relacionamento e isso que faz as pessoas ficarem abitoladas !!!

Lhe espero no altar rs

Sucesso ..

• pode sim pois a chifruda foi vc e nao contrario

• depende em qual seita vc se casou, algumas tem validade, outras não.

• Se vc casou na igreja fez uma promessa a Deus, o papel pode ser rasgado oq for mas a promessa não . apartir daquele momento vc e o seu marido se tornaram um só . de forma q se tentam separar um ou os dois sairam machucados e sem uma parte de si. Em casos mt extremo como ameaças e tal ja é complicado de vdd manter um casamento então ore por Deus desabafe peça ajuda a ele e não tendo jeito msm se separe no entanto a promessa ainda fica de pé e a nao ser q o marido faleça e vc se torne viuva, se vc se envolver com outro na palavra diz q sera adultério .

Sign In or Register to comment.