Como conseguir mais amigas e interagir mais com as meninas da faculdade?
Olá pessoal. Ultimamente tenho pensado sobre isso e isso tem me incomodado: sou um homem sem nenhum amiga (e poucos amigos).
Estudo num curso de engenharia cujo campus não é no mesmo local dos outros cursos. A densidade de mulheres não é alta, isso não significa que existam poucas. O problema é que eu não consigo me socializar com elas. Não tenho contato com elas, não converso com elas.
Casei no primeiro ano de faculdade com minha primeira namorada, e embora tenha amadurecido muito me fechei socialmente: só trabalho e estudo. Não saio pra lugar nenhum, não faço amizades fora da faculdade, meu facebook tem poucas pessoas e quase nenhuma mulher.
Sinto falta de interagir com elas, ainda mais hoje que meus pensamentos perceberam que possa ter sido uma má escolha casar cedo. Apesar de ter conseguido independência financeira e emocional (sair de casa, cozinhar, gerenciar minha propria vida), hoje sinto falta de namorar mais, me divertir mais, viajar mais, me preocupar menos.
Quero ter contato com outras mulheres para, além de ter amigas interessantes, expandir meus horizontes, quem sabe dar uma chance nova pro meu coração, conhecer pessoas legais, ser convidado para ir a lugares legais, ter quem chamar pra sair no fim de semana.
Quais dicas vocês podem me dar? Como posso vencer a timidez e aumentar o meu circulo de amizades femininas?
Comments
De uma volta pelo campus peladão, ajuda a ter amiguinhos