Quantos PAGÃOS estão online nesse momento?

Respondam somente os pagãos, pois é uma pergunta puramente estatística.

Paganismo é uma Cultura, como a Cultura Oriental, Cultura Ocidental, Cultura Aborígene, etc.

A palavra "Paganismo" vem do latim "paganus" = Campo.

É uma Cultura ligada ao Campo, à Natureza.

Assim como as demais Culturas possuem religiões (A Cultura Ocidental possui religiões como o Judaismo, o Cristianismo, etc) o Paganismo possui religiões ligadas à Natureza, como a Wicca, a Stregheria, o Asatru, o Druidismo, etc.

Paganismo NÃO É aquela baboseira que se fala no Cristianismo, ou seja, não é por você não ser batizado que você é um pagão. Algumas religiões pagãs possuem uma espécie de "batismo" e outras não. Você é um pagão se sua Cultura liga-se à Natureza, à Terra.

Update:

Djanga, tem também alguns livros que você pode ver esses livros:

Wicca Essencial (Paul Tuitean e Estelle Daniels)

Bruxaria Hereditária (Raven Grimassi)

O Livro Completo de Bruxaria do Buckland (Raymond Buckland)

Os Celtas (Robin Place)

Esoterismo e Magia no Mundo Ocidental (Jay Kinney)

História da Europa Pagã - Prudence Jones

Os Druidas (Ward Rutherford)

Aradia, o Evangelho das Bruxas (Charles Godfrey Leland)

A Bruxaria Hoje (Gerald Gardner)

O Ramo Dourado (Sir James George Frazer)

Os Mitos Celtas (Miranda Jane Green)

Os Mitos Celtas (Pedro Pablo May)

O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários (Raymond Buckland)

Paganismo: uma Introdução da Religião Centrada na Terra (Joyce e River Higginbotam)

Princípios do Druidismo (Emmal Orr)

A Feiticeira (Jules Michelet)

História das crenças e das Idéias Religiosas- da Idade das pedras aos Mistérios de Eleusis (Mircea Eliade)

Guia Essencial da Bruxa Solitária (Scott Cuningham)

Bruxaria Cigana (Charles G. Leland)

E tem vários outros.

Comments

  • Acabei de me descobrir pagã... rs

    Eu fui batizada na igreja católica, mas não acredito mais no que ela prega, parece que a Igreja (católica) está disputando uma final de campeonato com as outras religiões, e não é isso que quero para minha religião.

    O que eu quero é saber viver em paz com outras pessoas, sem desejar o mal a ninguém, e sem disputas para ver qual diz a verdade e qual não.

    Acredito em um ser superior, sim, mas não sei como ou o que é esse ser...

    Me interessei muito pela descrição que você deu dos Pagãos, onde posso me informar melhor sobre isso aqui em Curitiba? Quero me encontrar em algum lugar e alguma religião que eu realmente acredite.

  • OiE!!!!!!! me batizaram na igreja católica com apenas 6 meses de vida!!! NEM PERGUNTARAM MINHA OPINIÃO!

  • Bem, se paganismo é amar a mãe Natureza, então sou pagão.

  • Pelo menos uma Pagã está aqui: EU! o/

    Paganismo, para mim, vai muito além de uma cultura...

    Abençoados sejam!!!

    Todos!!!

    //(^ . ^)\\

  • Eu adoro a natureza, trabalho com a natureza, sou Artista Plástico então sou pagão

  • 4.233.666.870 aproximadamente.

  • Eu nao sou... apenas achei ofensiva a resposta do jucivaldo35. A pergunta foi muito bem objetiva e descente, o q dispensa comentarios desse tipo.

    Sou crista, como dizem... evangelica.

    Desculpa ocupar esse espacinho aki, so me incomodo muito qdo se referem a mim de formas q nem se merecessem eu me refereria a outros.

    Abraco pro autor da pergunta!

  • OPA

    MAIS UMA PRA LISTA

  • eu sou! os Evangélicos é que não são, pois noventa por cento deles não pagão as sua contas em dias, alem de serem caloteiros ainda dizem que são os donos da verdade( isso é que eu chamo de pagãonismo)

  • Cara eu acredito até em papai noel me da uma forsa ai valeu

Sign In or Register to comment.