Alguém aqui tem medo de viajar de avião?

Eu me casei em 02/05/09 e viajei de lua de mel para Natal /RN em 04/05 e voltei em 11/05; eu e minha esposa fomos de avião.

Esivemos diante de 4 situações em q aeronave atravessou áreas de instabilidade (3 na ida e 1 na volta); pelo rádio, a comissária dizia algo como: "Atenção senhores passageiros, apertem os cintos. Estamos atravessando uma área de instabilidade".

O avião tremia, era como se fosse 1 carro passando por cima de buracos no asfalto; segurei na mão de minha esposa, suei frio, mas, chegamos vivos.

Alguém aqui teme viajar de avião ou se já viajou, teme entrar de novo em uma aeronave?

Comments

• Na real o meu único medo é de morrer, não do avião em si. Medo da morte é o maior medo né? Ainda mais a pior morte que tem, queimado vivo, explodido, enfim!!!! É O MEDO DA FORMA DA MORTE QUE O AVIÃO PODE PROPORCIONAR, SEM CHANCE DE ESCAPATÓRIA, QUE HORROR. Passei pela mesma situação que você no meu único voo. Era de noite e chovia muito, voltei naquela sucata da GOL de Buenos Aires, cheia de malas nas nossas cabeças, o voo socado, eu e minha mãe sentada naquele local que fica a porta de segurança, e não podiamos segurar nada no colo. A mulher do lado, chique, com cara de 300 voos, em determinadas tremedeiras do avião, ela quase enfartou, e eu quase desmaiei pela reação delas, das mulheres ao meu lado, porque elas eram bem viajadas, foi horrível, eu queria chorar e tava certa que ia morrer. Pensei o mesmo que você, disse pra minha mãe que iria fechar os olhos e pensar que eram buracos na estrada, porque é a mesma coisa, e eu não entendo porque turbulencia, parecem buracos no solo. Bem, amigo, farei minha segunda viagem dia 27, de 1 hora, e to morrendo de medo, porque vou sozinha. E mês que vem, viajo quase 24 horas pra Europa. Então, acredite, vou tomar muito remédio pra dormir, e seja o que Deus quiser, mas vou enxer o saco do pessoal de bordo, pra me acalmarem, senão meu coração pifa! Abraços!

• Já viajei muito de avião, hoje tenho medo, afinal não há oficina no céu.

• Sei o que você quer dizer. Falar "é o meio de transporte mais seguro do mundo" não adianta muito para quem tem medo.

Mas a gente só tem medo DAQUILO QUE DESCONHECE. A grande maioria das pessoas embarca num avião e não tem a menor idéia do porque que ele voa, porque as vezes chacoalha, o que pode ser ou não perigoso para o voo, etc, etc.

Um remédio QUE SEMPRE FUNCIONA para os medrosos é LER bastante sobre aviões e voos. Ter um certo "medinho" é natural, afinal mesmo conhecendo a coisa, não podemos fazer nada, certo ? Num carro, a gente sempre ACHA que poderá se safar de situações complicadas, mas não num avião !

Mas o medo não pode impedir que voamos. Daí já é fobia.

Sou piloto PP, e já sofri um acidente de avião (monomotor) em que meu co-piloto ficou ferido, e eu eu saí ileso. Depois desse episódio, fiquei ainda mais seguro quanto a voar. A aeronave deu perda total, e enquanto eu olhava para as ferragens, depois do acidente, fiquei convencido de que jamais sobreviveríamos se fosse um acidente de carro nas mesmas proporções !!

Enfim, dizem que um avião NUNCA CAI. É sempre DERRUBADO !!

abs

JERO

• Não precisa ter medo de avião ou altura ou ter claustrofobia. Tem que ter medo de quem pilota o avião.

• Eu tenho, já viajei algumas vezes (5 para ser mais especifico) e já me deparei com situações bem desconfortáveis. Como por exemplo o avião decolar com a porta da cozinha mal fechada e abrir quando o avião saiu da terra devido a pressão, o avião teve que voltar as pressas para o aeroporto, bem desconfortavel.

E também quando o aeroporto que eu estava para pousar estava com alguns problemas na pista e o avião que eu estava, teve de arremeter 3 vezes antes de pousar, e era muito esquisito pois você via os outros aviões fazendo o mesmo pois estavamos numa altitude baixa.

Mais enfim...To vivo!

• literalmente me cagoooo de medo cheguei a trocar de emprego por isso fala serio sensaçao de impotencia bjsss

• Eu tenho medo rss

prefiro tter os pés no chão

bjsss

• eu não tenho medo,mas do piloto do avião eu só fico rezando

• Isso não é nada, só uma pequena turbulência...

As malas nem caíram do bagageiro que ficam em cima das poltronas!

rsrsrsrs!

• Olá amigo, tudo bom?

Sei como é essas situações, áreas de instabilidade que a aeronave passa, pequenas "turbulências", rajadas de ventos fortes, é assustador mesmo, mais para quem já voa com frequência acaba se acostumando.

Mais o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo.

Raramente ocorre acidentes, e os que ocorrem a maioria é causada por falha humana, como muitos exemplos que vimos ano passado e esse ano.

Mais com o tempo perde esse medo, eu já tive muito medo quando era pequeno, mais hoje já superei, e passei a gostar de verdade!

Mais e também, caso ocorra um acidente de avião a probabilidade de você sair vivo é de 1 em 200 milhões.

Ou seja, é mais fácil você ganhar 3 vezes na Mega Sena seguido do que sobreviver a uma queda de avião.

Mas, para acontecer também, é muito difícil.

É isso ae amigo

Um abraços, e até a próxima!

Sign In or Register to comment.