O país que vive doando bolsa isso, bolsa aquilo, não pode pagar aposentadoria para..?

um deficiente físico que nunca pode contribuir com o governo?

Lamentável, já tentamos entrar com pedido de aposentadoria para mim, e nunca consegui meu direito, porque é necessário que eu esteja passando fome para eles me darem o que por lei é meu.

Eu não contribui pois não tive como trabalhar, porém mesmo assim creio que o país que incentiva o povo a não fazer nada cedendo bolsa isso, bolsa aquilo, deveria tomar vergonha na cara e pagar a aposentadoria de um salário mínimo para o deficiente físico que não pode trabalhar.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.

Obrigada desde já.

Comments

  • Tânia:

    Não seria o caso de aposentadoria pois para isso subentende-se auferir de um direito adquirido mediante contribuições mensais durante o exercício de sua atividade de trabalho, ou seja, o aposentado pagou para receber. O caso realmente é para amparo social. Existe um benefício específico que é o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a quem apresenta deficiências que impedem de trabalhar ou para idosos, com mais de 65 anos, que não tem como se aposentar. Nos dois casos realmente é necessário preencher alguns requisitos familiares.

    Nos caso de deficiência é necessário passar por perícia médica e a renda familiar não deve superar um quarto do salário mínimo nacional por pessoa. É o mesmo exigido para o benefício por idade, com a diferença de que não há necessidade de perícia médica, apenas do enquadramento nas exigências para obter o benefício que, nos dois casos, corresponde ao valor de um salário mínimo e não geram direitos a eventuais dependentes. Também não há direito ao 13º, pago no final do ano aos trabalhadores e aposentados.

    Não sei se você tentou obter o BPC. Caso tenha tentado e foi negado, existe ainda o caminho de tentar por via judicial. São os caminhos existentes e precisam ser seguidos, de nada adianta dar opinião e dizer se considero justo ou injusto. A questão é que devem ser buscados todos os caminhos existentes até que não restem alternativas.

  • Tente procurar orientação com advogados trabalhistas pois acho que no seu caso profissionais desta área pode lhe orientar como proceder.

    abraços

  • Esse país é uma vergonha

Sign In or Register to comment.