o que fazer para gengivite?

estava sangrando , minha dentista disse pra passar agua oxigenada e usar a pasta sensodine, mais parace que nao esta melhorando, estou com muito medo, e li em um site que dependendo do estagio meu dentes podem cair :S

Comments

• Nossa o pessoal que pergunta falar besteira não tem problema.. mais responder besteira... é melhor não responder se não conhece o assunto :/

Enfim.. gengivite é a inflamação da gengiva, apenas gengiva e não acarreta mobilidade ou perda de dente algum. Ja a periodontite.. é o comprometimento de de todo o periodonto(estruturas de suporte do dente), ai sim pode acontecer a mobilidade ou perda do dente.

O bochecho com agua oxigenada pode ajudar sim combatendo os microorganismos que atuam na gengivite, porém o melhor tratamento é a raspagem para remoção do calculo e o uso CONSTANTE do fio dental. Escovando os dentes 3 vezes por dia, use o fio as 3 vezes ANTES de fazer a escovação. Pela sua foto você é jovem, a gengivite pode está relacionada com as alterações hormonais..porém não pode ocorrer se não tiver o acumulo de placa no dente.

Resumindo: peça a sua dnetista para fazer uma limpeza profilatica com ultra som e ESCOVE e use o FIO DENTAL regularmente.

• Bom meu dentista que receitou uma vez um produto bom para isso chamado Periogard é da Colgate, ele combate gengivite, placa bacteriana e mau hálito, eu achei muito bom, era para mim usar por 7 dias em 4 dias já tinha melhorado, espero ter ajudado. Beijos*-*

• vc costuma usar fios ou fitas dentais? sua genviva está muito avermelhadas? observe isto e fale com a sua dentista...quando vc for durmir, faça a higiene completa e utilize enxaguante bucal antisseptico...eu sugiro o listerine.

• EXATAMENTE..PODE OCORRER O AMOLECIMENTOS DE TODOS OS SEUS DENTES, PROCURE UM ESPECILISTA EM PERIODONTIA ELE SO CUIDA DE GENGIVAS..ESTE SEU PROBLEMA PD SER AKELA DOENÇA CHAMADA PIORREIA.

• é melhor visitar sua dentista e tirar a limpo isso, aqui no YR ninguém tem essa experiencia ;/

Sign In or Register to comment.