onde morar com meu filho até vender nosso apartamento para dividir metade a ambos? Ele pode vender?
quero a separação e ele não, mandou eu dar entrada e fazer tudo sozinha e quer vender o apartamento onde moramos para dividir e a minha pergunta pra ele foi onde vou morar com meu filho e ele disse que não vou conseguir arcar com as despesas do apartamento e por isso quer vender e me dar metade do dinheiro, lógico que é desculpa dele para vender e ficar com metade, mais tudo bem, não sou materialista, o que me preocupa é como fazer se só temos um terreno em paraty e nossa moradia e ele quer vender tudo e dividir, estou me perguntando onde morar com meu filho até a venda do apartamento
Comments
Você não precisa sair do apartamento para ele ser vendido.
Você pode por o apartamento à venda e deixar claro a cada interessado que você sairá do imóvel assim que fechado o negócio, isso pode ser até cláusula do contrato, já que mesmo que alguém feche negócio num dia, a documentação leva, pelo menos, uma semana para ser assinada e registrada.
Manda ele alugar uma casa pra vcs em nome dele, claro ele terá que arcar com as despesas do aluguel...Não assina nada sem pegar o dinheiro, ou ele poderá vender e te deixar na rua...
Acho que antes de mais nada, procura um advogado, se ele não quer a separação poderá complicar pra vc...
A divisão é o ideal para evitar brigas diárias por dinheiro, mesmo que vc diante da situação de ter um filho em comum poderia ficar no apto e não precisar vender. Mas é bom acabar o assunto antes que se torne uma guerra. Poderias ficar no apto até a venda e depois pedir um tempo para a mudança (mas deves procurar algo já, até porque sabes o quanto vais receber na partilha (pelo valor de venda)). Ou se ele faz questão que saias ele deverá pagar um aluguel para vcs, não poderá deixar o filho ao relento é contra lei. Espero que ele não queira partilhar os móveis também e fique de olho no valor de venda para receberes a sua parte corretamente. Se precisar peça ajuda juridica, um advogado para que não sejas passada para trás e documente tudo em cartório. Negocie o pagamento da pensão (caso o filho fique com vc, senão terás que pagar) perante juiz caso vejas que ele está de má fé (30% sobre salário ou rendimentos totais a negociar). Defina visitas para evitar briga (em consenso ou em juízo). Lembre o filho continua com direito de herança sobre sua parte e da dele, assim como os demais filhos futuros (os dele na parte dele e os seus na sua parte). Siga em frente e seja feliz, mas busque apoio jurídico para deixar tudo em pratos limpos, sem questões sem definição ou dúbias que podem gerar prejuízo para vc e seu filho já que ele não está disposto a colaborar. Boa sorte!
e eu vou saber?
Vc trabalha? se vc trabalha, tem sua grana e nao depende de homem nenhum, veja um lugar pequeno pra vcs dois ate sair isso, algo simples e barato,embora nao saiba onde vc mora, deve ter lugares simples e baratos...Mas vc precisa tbm estar trabalhando pra conseguir se sustentar ne?