Pq ainda existem pessoas que insistem na legalização do aborto?

Qual o respaldo para um absurdo como esse?

Sei q tem a questão do estupro (mas nem isso não sei se dar o direito de tirar uma vida). Mas pra mim o aborto só é "válido" qd a vida da mãe corre perigo.

Deus sempre foi contra o aborto (vide o livro de Jeremias). Não caiam nessas ideias estapafúrdias dessa nova geração.

Update:

Muito obrigado a todos que responderam :)

Comments

• Eu sou contra o aborto, acho que abortar só em caso de estrupo.O codigo penal a lei da orientaçao para o juiz a mulher abortar em caso de estrupo

Existem metodos, diu, camisinha , anticoncepcional

Matar uma vida para mim é assassinato, um vida indefesa,

Qual seria a diferença de assassinar um feto e um adulto de 18 anos, nenhuma são vidas, e o sexo foi concedido, entre o casal.

• Sou a favor se for mistura racial.. O resto deixar viver.

• Deus nos deu o livre arbitrio pra escolher o que queremos fazer...mas deixou bem claro que há consequencias para más escolhas...ilegalizar não impedir que uma mulher aborte...então deixe que seja legalizado...a malfeitora que optou por essa escolha vai se acertar com Deus depois...

• Legalização não é obrigação. É opção.

O que não pode, é alguma pessoa querer impor seus conceitos a outra pessoa, como se os seus conceitos fossem os únicos corretos.

Quando você quer impor seus conceitos, está criando o direito de outra pessoa também fazê-lo.

• acho que o aborto deveria ser legalizado somente em caso de estupro

• Sou favor do aborto somente em casos como estupro,mistura racial, em casos mais extremos quando gravidez traz algum risco há mulher ou criança, quando feto tem problemas mentais graves e degenerativos fora isso, totalmente proibido!.

• Breno, o Brasil é um estado Laico, ou seja, onde as religiões não devem interferir nas decisões do governo, que as pessoas não devem ser obrigadas a seguir qualquer tipo de regra sobre qualquer religião. Isso não proíbe ninguém de ter sua crença religiosa, na verdade, isso é até defendido na constituição. O argumento utilizado para defender a proibição do aborto se deve a declaração universal dos direitos humanos onde diz no Artigo III "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.".

Minha opinião: se uma mulher não tem condições de criar uma criança, ela não deve ser obrigada a gestar o feto. Depois que nasce ai é responsabilidade dela e ela é obrigada até que a criança complete seus 18 anos. Enquanto feto, é apenas um feto, não é uma pessoa, depois que cria relações afetivas, passa a ser uma pessoa, ai, mesmo que dentro da barriga, eu considero um homicídio com todos os seus agravantes. É algo bem subjetivo e que não teria como ser fiscalizado mas é como eu vejo. Necessitaria de um grande amadurecimento da população para compreender e utilizar isso de forma honesta.

• Primeiramente, o Brasil é um país laico, ou seja, nem todo mundo acredita em um deus. Nenhuma mulher deve ser obrigada a carregar um fardo pro resto da vida (Pois, a mulher em questão será infeliz). O erro tambem foi do parceiro, mas, quem paga o pato é apenas ela, então, ela tem direito de escolher se quer realmente isso ou não. E mesmo que não seja atualmente aceito, o aborto é feito ilegalmente.

Outro ponto é que há muita diferença entre abortar um feto e uma pessoa de 18 anos.

Por fim, não imponha tuas crenças aos outros.

Sign In or Register to comment.