Alguém faz faculdade de Direito?
Alguém do Yahoo está na faculdade de direito? Se tem, o que mais gostam? Como que é a faculdade? O que aprendem? Falem sobre a profissão de advogada. Qual preferem: advogada de defesa ou acusação? É muito dificil, ou não?
Eu pretendo fazer direito. Queria saber mais sobre o assunto.
Update:Cooooooomo o primeiro comentário é engraçado.. Estou morrendo de rir! Dá pra perceber que a sua faculdade é esquerda......
Comments
Eu faço, estou no começo ainda também, segundo ano rs... a matéria que tive mais afinidade até agora foi Civil, e estou estagiando com direito consultivo... o direito bonito e classico de tribunal, defesa, acusação etc... é mais forte e presente no contencioso =]
É sua primeira faculdade? Direito é interessante pra quem não tem medo de se expor, falar em publico, argumentar, ter curiosidade, gostar de ler (por ser curioso acaba lendo, alem da faculdade né..).
Direito é uma matéria que devia ser ensinado a todos, desde o colégio e seria muito interessante se todos soubessem os seus rs..
Dificil pode ser, como qualquer outro curso... quem faz o grau de dificuldade é o aluno rs..
Boa Sorte Dra... =]
. ....
A princípio; Gosta de ler? lerá muito, Tem prazer em passar as noites acordadas ou tendo pesadelos com provas? terá muito isso também.
brincadeiras á parte, o Direito é a arte da retórica, da eloquencia, do falar em público e, o que é mais importante, falar por outra pessoa.
Em uma faculdade de bom nível, vc aprenderá sobre os direitos e as obrigações de cada individuo no relacionamento com a sociedade e as sanções para aqueles que descumprem tais regras de conduta que são as leis. a base de todo ordenamento jurídico se funda na constituição que é a carta magna de um país. O advogado, é a única profissão regulada pela constituição. presença obrigatória onde houver qualquer conflito de interesses. e por fim, mas poderia me delongar por muito mais, não existe advogado disso ou daquilo, advogado por si só já basta, todos os adjetivos são opções da área em que vc escolher operar, ou seja, vc quando se forma esta apta a atuar em que e onde quiser. boa sorte.
Olha geralmente elas cursam em vez de fazer.
auhahuuhahu
Bah, desculpe é que não faço, mas como abri tua pergunta. não ia perder tempo.
Boa sorte.
OLÁ , futura colega. Eu sou estudante de direito e estou no 5°- semestre . Estou gostando muito do curso mais em compensação temos que estudar muito pois vamos ser os futuros operadores do direito, vamos falar por alguém ou seja, defender os seus interesses,"advocare" do latim. Aprendemos uma porção de coisas , no primeiro ano temos uma disciplina chamada INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO, QUE FAZ UM ROTEIRO GERAL DO QUE SERIA O DIREITO PARA IRMOS AVANÇADO NO DECORRER DE CADA SEMESTRE. É uma área vasta , pois podemos nos encaixar naquilo que mais gostamos no ramo, podendo advogar, ser um promotor, um juiz, um funcionário público,etc....
eu faço faculdade de esquerdo