Também não devemos ler versículos soltos quando diz que Deus é bom?

Eu ja ouvi vários pastores dizendo ou até mesmo esse versículo escrito em paredes nas igrejas:O senhor é meu pastor e nada me faltará.

Não podemos lê-lo isolado certo?

Comments

• Infelizmente dentro das igrejas cristãs, o princípio da hermeneutica ( ciência e a arte que estuda a interpretação da Bíblia) é desprezado pelos lideres cristãos da atualidade, então é comum vermos cristãos até as vezes sinceros utilizando versículos soltos fora de seu contexto original para tentar comprovar suas teorias.

Nunca deve-se utilizar apenas um versículo para nossa vida cristã.

Devemos sempre ler todo o capitulo em que o versículo se encontra para saber em que situação ele foi utilizado e o seu contexto, e procurar outros que apoiem o mesmo.

é valido lembrar que no episódio da tentação de Jesus no deserto (veja mais em mateus 4 :1 á 10) , o diabo se utilizou de versículos soltos do antigo testamento para fazer Jesus cair em tentação, porém Jesus utilizou a própria palavra de Deus para confronta-lo.

Medite na seguinte passagem:

"Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação" II Pedro 1:20

• Certo, mais eu vejo que todas as igrejas tem Deus como um recolhe ou um conforto!.

• Ola

Não Tem problema Alguem voce ler versiculos soltos.

o problema é depositar sua religiao sómente em um versiculo da Biblia sendo que a igreja é um contexto Biblico geral...

se fosse algum tipo de pecado, ou alguma coisa errada, e expressao usada bastante por Todos nós que deus é fiel , nao poderia ser usada mas sim teriamos que Colocarmos como slogan na frente de uma igreja ou de um planfeto o capitulo enteiro...

Pode sim ler versiculos soltos

mas para um bom religioso aconselho-vos ler o cap enteiro

Respeitosamente

Valmario Dziduk

• Sim,penso que sim. A maioria dos versículos bíblicos só podem ser explicados depois de se ler o capítulo inteiro. Alguns casos você precisa ler uns dois ou três capítulos anteriores pra não cometer nenhum equívoco.

Exemplo foi o usuário que disse que Jefté ofereceu a filha dele em holocausto, ou seja, matou a filha e a incinerou a Deus. Mas só citou um versículo. Quando você lê a história inteira, vai perceber que a moça se tornou virgem por toda a vida.

• Na verdade o que não pode é vc abrir a Biblia em qualquer lugar e falar " Vamos ver o q Deus tem a falar pra mim " , por acaso esta tentando ver a sorte ? . Mais tem alguns trechos q nos faz fortes , por exemplo quando minha mãe me expulsou e me disse q me odiava por causa da minha religião ( só pra deixar claro eu ja era casada e numa visita q fiz a ela , ela me xingou de desgraça e disse q me odiava e que nunca mais era pra mim olhar na cara dela , por causa da minha religião ) nessa época eu lí um texto q me ajudou a levantar , este é Salmos 27 : 10 . Kelvin o q mais vemos em igrejas por ai é pastor e missionario dizendo " Deus manda te dizer " , Kelvin se Jeová estivesse falando contigo nessa hora ele mostraria na palavra dele e nao por homens pecadores q tem mais pecado q eu e vc juntos , ler é bom e acredite , a biblia é a palavra de Deus , e sendo assim ela é inspirada e toda a escritura é boa para ensinar , repreender , endireitar …

• Eu leio e gosto muito.

• Contexto Bíblico .

Sign In or Register to comment.