Você possui amizade com pessoas de classes sociais diferentes da sua? Possui essa facilidade?

Eu nasci em uma familia de classe média alta, e a maioria dos meus amigos são da mesma classe social, tenho poucos amigos de classe sociais menores, os poucos que possuo amizade foram por intermédio de outros amigos. Não sei se é pela forma que me porto, que fui educada, ou por falta de convivência, possuo dificuldade de me aproximar e me relacionar com pessoas de origens mais humildes. Você possui também essa dificuldade de se relacionar com pessoas de classes sociais menores ou diferentes da sua?

Comments

  • Ola! Moro num bairro pobre, mas tenho tanto amigos da mesma classe como superior, ou até inferior...

    O que manda ta la dentro... No seu caso, é que você deve não estar acostumada.. Tenta se aproximar aos poucos.. Existem pessoas boas tanto ricas quanto pobre...

    No começo, todos temos um pé atras, mas depois, vemos que não importa a condição, todos seres humanos tem a mesma carência por amigos sinceros....

    Talvez você esteja perdendo a oportunidade de conhecer muita gente boa que vai te ajudar muito em sua vida!

    Abraços!!!

  • Sou homem é mais fácil que mulher. As mulheres se prendem aos detalhes; homens se prendem as fronteiras quebradas as conquistas. Não tenho dificuldade de fazer amizade com mais rico ou mais pobre por que sou ligado a essência da naturesa, carater, personalidade e ética....

  • Sim tenho colegas de todas as classes sociais, sou uma pessoa que sempre me adapto bem em qualquer ambiente, nao tenho frescura com nada.

    Procuro conquistar meu espaco com as pessoas, isso é muito bom, pois hj tenho muitos, muitos amigos.

  • Não as algumas pessoas são muito interessantes e de bom relacionamentos.

  • tenho sim amizades de varios niveis sociais e me dou bem com todos,sei ser simples e tambem arrogante como certas pessoas ricas são,só pq tem mais dinheiro que algumas pessoas.sempre me dou bem com todos e principalmente os humildes pq ja fui uma e se hj que a minha vida melhorou m pouco,lembro de como fui tratada pq era pobre...e tento tratar os outros como eu queria sertratada pq ninguem sabe o dia de amanha neh.hj agente tem dinheiro e amanha...

  • possuo sim!!!e sao bem legais!!!!

    bjao!!!

  • Eu convivo com todas elas, a classe mais alta as vezes é um saco. Na hora das refeições, tanta etiquetas que a gente

    perde a fome. Quanto ao resto, transito livre em todas as classes sociais. Todas aceitam minha loucura revolucionária

    poética, anarquista. E todas me acham muito engraçado.Is-

    so ignoro o motivo, apenas afirmam: Tú és muito engraçado

  • Tenho sim, mas não vejo problema algum. Isso faz parte de nós mesmos. Esses amigos de diferentes classes fazem-me ter uma visão crítica de mundo. Não vejo diferenças nessas pessoas, apenas aprendizado.

  • Sim sou comunicativa, não escolho classe. Eu escolho amizades sinceras, sempre usei coisas usadas e pouco pude ter na vida. Hoje sou formada em universidades com muita dificuldade (UNESP) complementos na USP, outra faculdade na UNICAMP e já percebi que as classes mais altas são as mais baixas. Se você está preocupada para melhorar seus relacionamentos, parabéns, o mundo é de todos e para Deus somos iguais. Os ricos podem serem sepultados até com luxos porem a beleza está nas coroas de flores. Os pobres recebem a mesma beleza e perfume do jardim do mesmo criador. Qual a diferença?

  • Com todas as camadas sociais, não sou pre-conceituoso.

Sign In or Register to comment.