me inscreve na junta militar,não fui no dia marcado, e agora o que devo fazer?
FIZ MINHA INSCRIÇÃO,EM OUTUBRO DE 2010, ELA MARCOU PRA MIM IR EM JULHO DE 2011, MAIS EU ESQUEÇIR, FUI MÊS PASSADO NOVAMENTE ,ELA MANDOU EU VOLTAR EM JULHO DE 2012, QUE DIZER QUE NESSE PERIODO EU VOU FICAR IMPEDIDO DE TRABALHAR DE CARTEIRA ASSINADA??? TENHO COMO OBTER DE ALGUMA FORMA??
Comments
7. Qual é a pena prevista para quem não se alista?
O jovem que não se alista dentro do prazo fica em débito com o Serviço Militar e passa a ser convocado continuamente. A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Além disso, os que não se alistam, chamados refratários, não podem tirar passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino e assinar contrato com a administração pública.
8. E para quem não vai à seleção?
O convocado que não comparecer à seleção ou deixar de completá-la também será considerado refratário e está sujeito às mesmas sanções previstas aos que não se alistam (veja a pergunta anterior).
Vai pagar uma multinha por não ter ido e terá que se apresentar novamente !
E rezar para não pegar, para aprender a ter responsabilidade !
Macacos e Macacas éssa junta militar é uma porcaria completa não assistem tele jornal vi na tv Bullying no exécito soudados afeminados atacam recrutas.
Todas as irresponsabilidades com seus direitos e deveres trazem sempre transtornos na vida.
Vai ficar trabalhando de bico até o seu cumprimento e responsabilidade com a vida militar.
lê aqui:
http://www.exercito.gov.br/web/ingresso/alistament...
Só lamento... a seleção é de Junho a setembro, se não se apresentou neste perÃodo tá lascado... quanto a emprego, sem reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) empresa nenhuma contrata funcionário sem estes documentos.