Quem está certo, a ciência ou a Bíblia?

Através do estudo do Cromossomo X, ficou provado e comprovado que NÃO foi à mulher que emergiu do homem...

E que o macho só nasceu cerca de 140.000 anos depois da primeira “Eva mitocondrial”...

Comments

• Adão e Eva são um mito, eles não existiram. Até mesmo o papa já admitiu isso.

• alguém lembrou aí: "Maldito o homem que confia em outro homem'' .

mas esqueceu que a bíblia foi escrita por homens...

eu acredito na ciência (pela lógica).

• Di Castro, a Bíblia foi escrita por homens e vocês acreditam nela ...

• Adão e Eva são um conceito simbólico... Acho que é uma forma da bíblia (riquíssima em metáforas) mostrar que a vida não nasce só do homem ou só da mulher, mas da união dos dois, os dois são importantes.

• Eu não acredito nessas histórias religiosas pelo fato de serem mal contadas.

Deus fez um boneco de barro e então ele soprou um pozinho que fez com que o barro ganhasse vida do nada, depois ele criou um outro indivíduo de barro com a costela do outro indivíduo...

Fala aí, essas histórias não são idiotas?

Acredito na ciência.

• Olá meu amor!

Olha cheguei agora da balada e estou um pouquinho alterada,não consigo lembrar esse negócio de cromossomo.Mas eu acredito que a Bíblia esteje certa pois creio em Deus.Isso não significa que eu não admire sua inteligência ,nem despreze seus conhecimentos.

Beijinhoss>

• Cade a fonte, o cromossomo X, tem no homem e na mulher, o Y so no homem, o que isso tem a ver se o cromossomo X tem nos dois, cade a fonte, a BIBLIA ESTA CERTA, Deus deixou a Medicina para nos ajudar nada mais

• a biblia eh obvio, vc confia em kem vc kiser adao e eva nasceram juntos, na biblia fala que maldito eh o homem que confia em outro... vc eh maldito se vc continuar, DEUS eh pai, vc acha que a ciencia eh mais forte que DEUs???

• Em anos recentes, os cientistas pesquisaram a fundo os genes humanos. Comparando os padrões genéticos humanos ao redor da Terra, eles encontraram evidências claras de que todos os humanos têm um ancestral comum, uma fonte do DNA de todas as pessoas que já viveram e de cada um de nós. Em 1988, a revista Newsweek apresentou essas descobertas numa matéria intitulada “Em busca de Adão e Eva”. Esses estudos baseavam-se num tipo de DNA mitocondrial, material genético transmitido apenas pela mulher. Informações de 1995 acerca de pesquisas em DNA masculino apontaram para a mesma conclusão: “Houve um ancestral ‘Adão’, cujo material genético no cromossomo [Y] é comum a todo homem que hoje existe na Terra”, como disse a revista Time. Sejam exatas, ou não, em todos os detalhes, essas descobertas ilustram que o relato em Gênesis é de alta credibilidade, de autoria de Alguém que esteve presente na época.

Que clímax quando Deus reuniu alguns dos componentes do solo para formar seu primeiro filho humano, a quem chamou de Adão! (Lucas 3:38) O relato histórico diz que o Criador do globo e da vida nele colocou o homem que havia feito numa área semelhante a um jardim, “para que o cultivasse e tomasse conta dele”. (Gênesis 2:15) Nessa época, o Criador talvez ainda estivesse produzindo novos tipos de animais. A Bíblia diz: “Deus estava formando do solo todo animal selvático do campo e toda criatura voadora dos céus, e ele começou a trazê-los ao homem para ver como chamaria a cada um deles; e o que o homem chamava a cada alma vivente, este era seu nome.” (Gênesis 2:19) A Bíblia de forma alguma sugere que o primeiro homem, Adão, fosse um mero personagem de ficção. Ao contrário, ele era uma pessoa real — um ser humano de raciocínio e de sentimentos — que poderia encontrar alegria trabalhando naquele lar paradísico. A cada dia ele aprendia mais a respeito de seu Criador — Suas qualidades e personalidade — e de Suas obras.

Daí, depois de um período não-especificado, Deus criou a primeira mulher, para ser a esposa de Adão. E Deus acrescentou maior objetivo à vida deles, com esta missão significativa: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” (Gênesis 1:27, 28) Nada pode mudar esse objetivo expresso do Criador, a saber, que a Terra inteira se transforme num paraíso habitado por humanos felizes, vivendo em paz entre si e com os animais.

O Universo material, incluindo o nosso planeta e a vida nele, atestam claramente a sabedoria de Deus. Portanto, Deus obviamente podia prever que, com o tempo, alguns humanos talvez preferissem agir de modo independente ou rebelde, mesmo sendo Ele o Criador e o Dador da Vida. Essa rebeldia poderia obstruir a grandiosa obra de fazer um paraíso global. O relato diz que Deus apresentou a Adão e Eva um teste simples, que os lembraria da necessidade de serem obedientes. A desobediência, disse Deus, resultaria na perda da vida que ele lhes dera. O Criador demonstrou interesse e preocupação ao alertar os nossos primeiros ancestrais contra um proceder errado que afetaria a felicidade de toda a raça humana.  Gênesis 2:16, 17.

No fim do sexto “dia”, o Criador havia feito tudo o que era necessário para cumprir o seu objetivo. Ele podia, com toda razão, dizer que tudo o que fizera era “muito bom”. Gênesis 1:31

• quem inventou a primeira "Eva mitocondrial" ?

Sign In or Register to comment.