Pq as pessoas q se dizem religiosas q creem em deus são as mais violentas?
é pq assim , eu vejo muitas pessoas q falam em deus bla bla e são muito violentas , tipo uns vizinhos aqui q brigam com seus filhos , e isso me deixa com raiva dessas pessoas desse modo como eles encaram as situações
Comments
Pessoas que se dizem religiosas são as mais invejosas também. Tem uma mulher que trabalha comigo e ela é evangélica. O marido dela é pastor. Ela é invejosa e maldosa.
humanos estariam se dividindo em 2 estirpes; que viveriam em “mundos” diferentes?
A-Uma estirpe constituída de poucos indivíduos super racionais, e que não teriam muitos filhos, porem investiriam pesados nos seus descendentes; seriam capazes de compreender até o incompreensível, aceitariam a morte como uma forma de renovar a vida, seriam saldáveis, livres, felizes, e seria a elite intelectual, de um Universo que estaria se tornando consciente, e moldando a sua própria existência...
B-E uma multidão formada por religiosos patológicos, ou fundamentalistas do tipo “Deixa a vida me levar”; que não teriam capacidade para conviver com a morte; negariam a Evolução; e que não se rebelariam com a antiga escravidão do “MUITO para pouco, e POUCO para muitos”.
Os religiosos seriam os chamados “HOMEM MÉDIO” de José Ortega, que seriam aqueles que não têm opinião própria; que “criariam” seus filhos “Ao Deus dará”.
E cujo cérebro usaria a ATENÇÃO SELETIVA, a RETENÇÃO SELETIVA, e a DISTORÇÃO SELETIVA para reter apenas as informações que ele considera relevante, descartando as demais.
Distorceria a realidade, e as informações que poderiam abalar a sua fé; e que super valoriza algum fato insignificante, como sendo algum milagre divino, ou mesmo algo inexplicável...
È fato que tanto nas FAVELAS, como nas PRISÕES, e nos HOSPÍCIOS, a MAIORIA esmagadora de Operários descartáveis são RELIGIOSOS, ou supersticiosos; mas tanto nas Cidades com maiores IDH, como nos bairros nobres, nas classes altas, e nas melhores Faculdades, o número de ateus já é gigantesco...
Em 2010 o Censo do IBGE já havia mostrado que nas Prisões e Comunidades pobres o número de analfabetos funcionais, e de Evangélicos, é duas vezes maior do que no resto do Brasil...
Isso não é regra.