Pq as pessoas mais simples são católicas e evangélicas na sua maioria?

sem generalizar ...as pessoas mais pobres geralmente são católicas ou evangélicas...seria pq essas pessoas são mais facil de manipular?...quais são os motivos? além desse q eu citei?

obs: sem baixaria.....e não respondo a xingamentos!!!

Update:

sai limbo

get out limbo

Comments

• Sem dúvida nenhuma.

Outro motivo seria que essas pessoas já vem de famílias evangélicas / católicas que já tem a cabeça feita pela religião desde seus antepassados e vem repassando isso para seus descendentes ininterruptamente, no caso dos católicos, há muitos séculos atrás devido ao "trabalho" muito bem feito pelas autoridades católicas da época.

Assim eles acreditam de verdade em "céu, inferno, pecado, remissão dos pecados, purgatório, limbo, batismo obrigatório de recém-nascidos, pecado original, missa, fora da igreja não há salvação", etc.etc.

• Eu, como sou complicado, sou budista, pagão e ateu.

• Me convida pra passar o reveillon em seu iate...?

http://images.google.com.br/imgres?q=barco+a+remo&...

• É como você falou, elas são mais maleáveis.

• Porque são ignorantes seguir qualquer religião é ignorância.

• Daniela, Não acho bonito, mas infelizmente a boa educação muitas vezes e confundida com fraqueza, com imbecilidade.. Um tantinho assim de capacidade de ser mal educado e agressivo, acho muito saudável nos dias de hoje.. Infelizmente! Beijinhos

• Pois são as mais manipuláveis...

• jesus sendo deus, o certo era para ele ter nascido de uma rainha em um castelo...mas não foi isso que aconteceu deus se fez simples, se fez pobre, e pessoas ricas não todas mas algumas não querem obdecer a um deus (pobre).

mas afirmo:que há mais felicidade nas coisas simples do que as coisas ricas. pois é no pobre que enchergamos jesus.

• Meu marido é cristão e é medico pesquisador (cientista) com pós doutorado. A mulher que ganha o maior salário do Brasil é de nossa igreja, saiu na revista Veja entre muitos outros que conheço. Aliás, sou química, tbm não me encaixo na sua descrição.

A ciência anda lado a lado com a espiritualidade trazendo sempre novas descobertas e achados religiosos, muitos cientistas obedecem a Deus, abaixo, alguns famosos:

Sir Isaac Newton, Blaise Pascal, Einstein, Dr. Ruy Carlos de CamargoVieira (Membro Fundador da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e ex- Diretor Científico da FAPESP,1979 a 1985 - Nicolau Copérnico - . Johannes Kepler (matemático e astronomo) - Galileu Galilei - René Descartes (matematico e cientista) - Michael Faraday (um dos maiores cientistas do seu tempo) - Gregor Mendel (fundador matematico da genetica) - Todos assíduos estudantes da Bíblia e muitos outros que se renderam as verdades de Deus.

• Pelo mesmo motivo que os ateus são imbecis em sua totalidade!

Sign In or Register to comment.