me ajudem a passar estas frases para a voz passiva!! valendo 10 pontos !! me ajudem ?????? !!!!?
Oi galera meu professor de português deu estas frases para passar para a voz passiva me ajudem valendo 10 pontos.!!
Update:- O professor manda franquear as portas
- Estes rios correm para o mar que os recebem com admiravel amor.
Comments
Será que é isso?
O professor manda franquear as portas: Às portas, mandam-se franquear o professor
Estes rios correm para o mar que os recebem com admirável amor -
Com admirável amor, são recebidos pelo mar estes rios que para ele correm.
Sei que somente as orações com objeto direto podem ser apassivadas, tornado-se o sujeito da passiva.
Se você descobria resposta correta, avise, por favor!
Olá, Viviane!
Para passar a oração da ativa para a voz passiva é necessário , primeiramente, que o verbo seja transitivo direto.
1a oração;- O professor manda franquear as portas.
Voz passiva analÃtica:- As portas são mandadas franquear pelo professor.
( A ação é recebida pelo sujeito , que, por isso, se chama " paciente " = professor )
2a. oração:- Estes rios correm para o mar que os recebem com admirável amor.
Voz passiva analÃtica:- Estes rios correm para o mar que são recebidos com admirável amor por eles.
oh minha querida, se a gente fizer sua liçao de casa vc nao aprender!
Não é muito dificil isso, o seu objeto direto vai virar o sujeito, veja na frase que vc mandou:
"meu professor de português deu estas frases para passar para a voz passiva" (sujeito=professor; objeto direto=frases)
entao, na voz passiva fica assim:
"estas frases foram dadas por meu professor para passar para voz passiva" (sujeito=frases)
; )
bom cadê as frases , eu gosto muito de português e sei sobre isso , mais sem as frases não dar pra ajudar não .
cade as frases???
e onde estão as frases???????
dãr!
vo pergunta só pa ganha pontos
Cade as frasesssss heheheh???