Como é o transporte escolar adequado para crianças de 3 anos?

Pessoal, podem me confirmar se pela lei, o transporte escolar destinados a crianças de 3 anos são obrigatórias a possuir cadeirinhas ou as crianças são presas com cinto de segurança? Na escola da minha filha, eles farão um passeio e quando me informaram que na Van não existe cadeirinha destinadas a crianças deste tamanho, falei que eu mesma a deixaria no local, que é um teatro. A escola me disse que a minha filha deverá ir com as demais crianças e que não pode autorizar que eu mesma leve. Questionei sobre a segurança e nada me disseram. O que me aconselham? Um agrande abraço

Comments

• O tranporte adequado para criança de três anos é com cadeirinha sim e muito bem segura e propria para esta idade.

Se não for está contra os regulamentos de transito colega.

BELLA

• Oi, entrei no site do Detran e do Contran, e pela legislação, é proibido sim, crianças de 3 anos andarem em qualquer tipo de veiculo sem a cadeirinha(melhor dizendo, até os 6 anos é proibido)... e se tratando de veiculo escolar, eles deveriam ser denunciados, pois é muita irresponsabilidade da parte deles e principalmente da parte da escola, q aceita q seus aluninhos corram riscos......conselho: não deixe sua filha ir na excursão...bjs

• quer um conselho (deixe-a em casa)

a minha n/ sai com a escola!!!!!!

por este mesmo motivo!abraços

• colocar balão de helio em volta

Sign In or Register to comment.