Posso entrar na faculdade cursando 3 ano do ensino medio?

è o seguint, to no 2º ano do ensino médio e queria fazer o ENEM este ano.

Ai no ano que vem (2014) vou estar cursando o 3 ano do ensino médio e queria saber se eu tive-se passado no enem de (2012) poderia ingressar numa faculdade, universidade etc, Caso eu obtive-se uma boa nota no enem

Comments

  • como vc não esta cursando o 3° ano vc apenas poderá participar do Enem como treineiro,e no ano seguinte fazer o exame,e usar sua nota para uma faculdade,universidade...............

  • Olá! :D.

    Geralmente, para ingressar numa faculdade, é preciso que você termine todos os seus estudos. Mas há algumas faculdades de ensino técnico - caso for esse o seu caso -, que aceitam alunos baseando-se em seus resultados no Enem. É pouco difícil, mas existe. Se sua escola for de ensino técnico, por quê não aproveita e estagia por aí mesmo? Quando entrar na faculdade, terá experiência e garantirá bons resultados.

  • acho q é possivel sim, depende da sua nota no ENEM, mas veja certinho com um professor, e outra, vc tem q ta sabendo o q vai cursar, pq, geralmente qdo as pessoas entram cedo de mais na facul, deistem ou transferem de curso, pq nao era aquilo q elas queriam

Sign In or Register to comment.