Como faço para ajudar esse meu amigo?
Ele era criado por uma parente dele, mas ela morreu ele foi morar com uma " mãe" que acho que não é a mae dele, ele mudou e ficou solitario, quase não sai de casa, e tem poucos amigos e os que ele tem ele esta afastando eles.. soube que ele é humilhado pela "mãe" dele e pelo pai, e pelos irmãos tbm.. da maior pena dele.
Comments
Se ele for menor, como acima procure ver se o caso é grave e tals...
Se não tiver maneira, tente como for possível para você, sem que isso prejudique ele nesta nova família, tira-lo de lá. Se divertir... não sei a idade que tens, mas ir ao cinema, jogar bola ou fazer qualquer outra coisa que faça-o esquecer dos problemas. E conversar com ele sobre as coisas da vida, da-lo força para superar isso e depois que tudo passar para que ele possa crescer ter uma família e cuidar bem desta.
Arranjar um trabalho depois de adulto e sair da quela casa e ser feliz...
O que mais importa é que você fique ao lado dele e mostre os lados bons da vida.
Espero ter ajudado um pouco... boa sorte
conversse com ele, mas sem forçar a barra, deixe q ele c abra cm vc naturalmente, assim ele num fikara cm raiva de vc nem nada.
c for menor de idade fale cm ele sobre a possibilidade de denuncia por maus tratos. Mostre a ele que vc é amigo dele e q ele pode confiar em vc!!!
espero ter ajudado, bjossss
olá , procure conversar com ele , ver se ele quer se abrir com você.
as vezes a gente acha que ninguém nos ama .
ele deve estar se sentindo sozinho.
boa sorte com seu amigo.
esse seu amigo deve ter algums trabalho, algum recurso pelo qual pode se sustentar e sair desse inferno, nao entendo porque as pessoas se submetem a isso.
se coloque ao lado, diga a ele da sua preocupação e pergunte a ele se pode ajuda-lo e no que
sei lá.
Ele deve estar deprimido por causa da situação que está vivendo. Se ele for menor podem fazer denúncia de maus tratos.