será que é cólica renal?? ajudem por favor!!?

Será que é cólica renal?

Gente, faz 6 dias mais ou menos que sinto dores no abdome, vai e vem , e também sinto dores lombares e uma certa ardência ao urinar...Desconfio que seja cólica renal porém leio muito sobre o assunto e vejo que a dor de uma cólica renal é horrível, faz agente gritar e urrar, as vezes até desmaiar...mas as minhas dores são bem suportáveis, não interferem na minha rotina, não me fazem chorar nem nada, são bem fracas mesmo...mas incomodam...e aumentam quando começo a fazer força (caminhar,varrer,etc.)

Comments

  • Cólica renal pode ter várias intensidades e elas dependem das causas. No caso de uma inflamação, a dor é constante e intensa, aumentando conforme os movimentos do corpo. No caso de pedras as dores vão e retornam e podem ser fracas, médias ou intensas, dependendo do tamanho das pedras. Dói mais quando as pedras estão sendo expelidas. Uma pedra, por exemplo, sai do rim pelo estreito canal que liga o rim à bexiga. Se move e pára e pode levar bastante tempo para chegar à bexiga. Em todos esses casos a dor é lombar.

    Quando uma pedra chega à bexiga e fica ali, não há dor. A dor começa quando uma pedra vai para a uretra para ser expelida. Dependendo do tamanho a pedra "anda" e para, causando dor sempre que se move. A dor é mais no abdomen. Pode haver leve sangramento.

  • se fosse cólica renal, nem isso você teria escrito !

  • olha to me recuperando d uma colica renal,e pod t certeza.q da vontad d chorar.tiveram q me levar 3 vezs ao ps,pod ser o inicio sim se for so d uma lado,tbm pod ser uma infecao.vai ao medico

  • mais pelo q vc falou tem mais a v com rim mesmo...pode ser uma infecção urinaria pelo a tudo indica.....ou pode ser baço pq geralmente só doi quando se faz esforço...ou vesícula tbm pode ser...procure um médico...guardar dor é muito perigoso.

Sign In or Register to comment.