Tenho um Renault Clio Hatch 2002, com Km 60.000.?

Rodei 2 mil Km e pela medição da vareta, está no meio entre o mínimo e o máximo a medição. Uso óleo TECNO 15 W 40. Baixou aproximadamentre 1 litro de óleo. É normal ?

Comments

• Seu carro deve usar um óleo 20W 40 para motores á gasolina, alcool ou GNV, (BR, Shell, Ipiranga, Texaco, Castrol, etc...) qualquer umm desde que de marca conhecida, o óleo 15W 40 é para carros novos até uns 20 ou 30.000Km, depois dos 50.000KM é recomendado o uso do 20W 40 e troca á cada 3.000KM, depois dos 100.000km use o 20W 50 e troque a cada 5.000Km, se vc usar óleo 20W 40 e o nível continuar baixando (e seu carro não possui vazamentos) provavelmente vc tem um ligeiro desgaste no motor, coloque o 20W 50, aí deve resolver, pois mesmo tendo só 60.000km rodados se não teve um cuidado com a manutenção ele poderá estar em um estado de 100.000km. Vale lembrar que se estiver baixando até 1 litro por troca é absolutamente normal, mais do que isto é problema. Espero ter ajudado...

• Procure colocar óleo 20/40de motor diesel além de ser um pouco mais grosso ele não deixa desgastar o motor , eu uso no meu Uno e não abaixa nada no nível de óleo e também não prejudica em nada o motor.

Abraço.

• AI ai ai.. Sei não, viu?! Mas acho que é sério.

• Não é normal não.

1 - verifique se não esta vazando óleo, coloque um jornal em baixo do motor quando vc chegar em casa.

2 - se não for isso o seu motor pode estar muito doente e poderá morrer.

Sign In or Register to comment.