quem é um pouco timido pode ser dar bem em jornalismo?

meu sonho é fazer jornalismo,pq eu adoro jornais e o marcelo rezendo,q apresenta o jornal da rede tv...admiro a fernada yong,ela é muito inteligente,mas eu sou meio timida,e nao ou boa pra inventar textos,mas sera q na faculdade eu aprendo tudo e perco os medos ou é melhor escolher outra coisa?

Comments

• Aí está uma situação difícil...

Você até poderá ser uma grande jornalista independentemente da timidez. Esta só seria um obstáculo numa reportagem transmitida ao vivo. Só você, a caneta e o papel (ou computador), a matéria flui normalmente. Eu sou formado em Administração, minha área de trabalho, mas sempre sonhei em ser jornalista com actuação em rádio onde poderia usar uma das minhas armas: a voz. Reconheço que me iriam passar muitos "brancos" em especial nas apresentações de improviso ou entrevistas. Por tudo isso abandonei a ideia, mas o sonho continúa.

• Na faculdade você vai aprender muito pouco. A área de jornalismo é muito competitiva e, pasme, os professores também te olham como concorrente.

Ser tímida não é um problema, pois muitos jornalistas são tímidos e ainda assim fazem muito bem o seu trabalho. Além disso existem várias áreas do jornalismo onde você pode atuar, como pauteiro, diagramador, assessor de imprensa etc.

Problema mesmo é se você não escreve bem, embora existam muitos cursos bons, tem habilidades que você precisa ter.

• Eu acho que vc tenque seguir seu objetivo se quer ser jornalista tente fazer algum cursinho de jornalismo ai assim você vê se é uq vc quer!!

Se ver que não é isso, tente outra coisa!

• olha se vc for timida naum dah certo em jornalismo pq vai fica com vergonha em frente as câmera!!!!!

espero que escolha aminha resposta

• pode ficar na retaguarda escrevendo e não apresentando. tem várias vertentes do jornalismo,

Sign In or Register to comment.