quem é um pouco timido pode ser dar bem em jornalismo?
meu sonho é fazer jornalismo,pq eu adoro jornais e o marcelo rezendo,q apresenta o jornal da rede tv...admiro a fernada yong,ela é muito inteligente,mas eu sou meio timida,e nao ou boa pra inventar textos,mas sera q na faculdade eu aprendo tudo e perco os medos ou é melhor escolher outra coisa?
Comments
Aí está uma situação difícil...
Você até poderá ser uma grande jornalista independentemente da timidez. Esta só seria um obstáculo numa reportagem transmitida ao vivo. Só você, a caneta e o papel (ou computador), a matéria flui normalmente. Eu sou formado em Administração, minha área de trabalho, mas sempre sonhei em ser jornalista com actuação em rádio onde poderia usar uma das minhas armas: a voz. Reconheço que me iriam passar muitos "brancos" em especial nas apresentações de improviso ou entrevistas. Por tudo isso abandonei a ideia, mas o sonho continúa.
Na faculdade você vai aprender muito pouco. A área de jornalismo é muito competitiva e, pasme, os professores também te olham como concorrente.
Ser tÃmida não é um problema, pois muitos jornalistas são tÃmidos e ainda assim fazem muito bem o seu trabalho. Além disso existem várias áreas do jornalismo onde você pode atuar, como pauteiro, diagramador, assessor de imprensa etc.
Problema mesmo é se você não escreve bem, embora existam muitos cursos bons, tem habilidades que você precisa ter.
Eu acho que vc tenque seguir seu objetivo se quer ser jornalista tente fazer algum cursinho de jornalismo ai assim você vê se é uq vc quer!!
Se ver que não é isso, tente outra coisa!
olha se vc for timida naum dah certo em jornalismo pq vai fica com vergonha em frente as câmera!!!!!
espero que escolha aminha resposta
pode ficar na retaguarda escrevendo e não apresentando. tem várias vertentes do jornalismo,