Como eu faço pra provar a alguém que Deus manda em tudo, inclusive no inferno?

Eu tenho um amigo q tbm é evangélico como eu e tal, mas ele ainda acha q Deus n manda nos humanos por causa do "livre arbítrio" que a bíblia fala, mesmo eu dizendo pra ele que isso são 2 coisas totalmente diferentes. Mas ele tbm fala que Deus não manda no inferno nem no diabo, porque se mandasse, o diabo nem o seu inferno existiria e nem o mal tbm, e sei q o inferno só existe por que tudo foi feito para a Glória de nosso Deus. Eu ainda sim n acredito q ele não acredite que Deus manda em sua criação, pq né, é como falar que uma fruta tem cérebro. Tipo, ja falei pra ele do caso de Jó, que o diabo foi até Deus PERGUNTAR se poderia tirar as coisas de Jó, pq se o diabo mandasse em em si próprio ele não teria ido perguntar para Deus, contei tbm do fato de Jesus quando esteve na terra, ter expulsado demônios, pois se Deus não mandasse no diabo nem em seu inferno, nunca q o diabo teria sido expulso, na época. Enfim, queria que me dessem mas formas de provar a ele uma coisa tão clara como a água, que Deus manda na sua criação, sem dúvida alguma. Obrigada desde já.

Update:

Aos que tão achando minha pergunta idiota, ou aos quem não acreditam em Deus e ainda sim responderam. Por favor né, se não acredita em Deus, problema seu, não precisa comentar nem por uma frase sobre, aqui. E se acha minha pergunta uma tolice, problema seu tbm, n perguntei sua opnião, só pedi para responderem minnha pergunta quem poderia. Enfim, brigada pela as resposta de agora.

Comments

  • Prove com fotos e filmes em RMVB por que a minah net é ruim.

  • Manda ele pegar uma faca e cortar o pescoço,ele verá que existe outra vida,inferno e Deus,ou manda ele esperar o dia da morte dele chegar

  • http://www.igrejadedeusrf.com.br/index.php?option=...

    O diabo era um anjo de Luz que ficou contra Deus por inveja e foi expulso do Céu.

    Quando Jesus morreu foi no inferno resgatou todas as almas do inferno e depois ressuscitou.

    Deus é maior que tudo é dono do mundo, e manda em tudo

    Jesus foi tentado por ele no deserto e venceu.

  • Meu Deus... Quanta ignorância!

    Deus não controla ninguém, se não controlaria os seus dedos de fazer uma pergunta tão idiota!

    Primeiro me prove que existe inferno, depois me prove aonde é, depois me prove que é de fogo, daí quem sabe eu te ajudo a convencer sue amigo!

  • Leia a bíblia pra essas pessoas

    pregue as palavras de Deus

  • “Se existisse um Deus bondoso e todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem”.

    Mark Twain.

  • Questões relacionadas à fé você não tem como "provar". São coisas que agente crê ou não.

    A ideia de um Deus soberano que tem poder sobre o mal, a mrote e o inferno nós compreendemos meditando sobre a vida.

    O livro de Jó é um exemplo de que Deus perite Satanás tocar na vida de seus servos.

    Jesus é apresentado na Bíblia como possuindo as chaves da morte e do inferno.

    Em Apocalipse, há demônios que são soltos para atormentar a humanidade, o que ocorre com a permissão divina.

    Porém, independentemente de estar escrito ou não na Bíblia, somos convencidos apenas por aceitação íntima. Ou seja, as pessoas crêem no que elas querem...

  • essa joseja tem algum problema vamos denunciar ela as resposta delas São todas demoníacas igual a ela

  • Mande ele ler a Bíblia, que pelo visto não é o que ele tem feito.

  • Para provar que Deus manda no inferno ,pergunte para o Diabo que paga o iptu do local ....Para provar que ele manda em tudo basta pedir para teu amigo jogar 1000 reais em notas de 100 para o ar ,o que Deus pegar é dele ,o que Deus não pegar é teu . Dai você explica para teu amigo : Deus não quis teu dinheiro ,por que manda nos pastores .,eu quis teu dinheiro por que tenho que pagar o dizimo ..

Sign In or Register to comment.