Porque Deus não criou TODOS como os anjos?

Perfeitos.. porque somos seres humanos pecadores? Muitos serão condenados, mas se Deus tivesse criado todos anjos isso nao aconteceria..

Comments

  • E que méritos teríamos se fosse desta forma,não teria graça nenhuma;Tudo na vida só damos valor se conquistamos por nós mesmos,tudo que vem de graça não tem valor nenhum;Este é o ser humano,precisa passar pelas provas para merecer a vitória e sair contente com o seu triunfo...

  • Porque simplesmente não faria sentido se já existia anjos no mundo acho que ele buscava seres que evoluíssem como tem escritos antigos de que seres humanos toraram se anjos.

    Ozariel o anjo da lei se não me engano

    mais fico pensando se fossemos igual aos anjos qual seria a graça de nossa vida em poder de fazer quase tudo li sobre os arcanjos a algum tempo e eles segundo os escrito tinha o poder de criar coisas do nada cura uma multidão de pessoas e ressuscita-las não importando o tempo de morto.

    e sem nenhuma necessidade humana acredito que se não fosse os erros os humanos estariam indo no caminho certo de evolução.

  • uma resposta religiosa séria que jé me deram e sobre o conceito de mérito e de livre-arbitrio. os anjos não tem mérito nem demérito, eles simplesmente são o que são. já nasceram assim. o ser humano tem o poder de escolha (livre arbitrio), o que é considerado uma dádiva. e com o livre arbitrio vem a necessidade do mérito. é preciso merecer a recompensa. (eu pessoalmente não aceito muito bem essa idéia de livre arbitrio como privilégio. eu prefiro ser feliz tendo poucas escolhas, do que ser infeliz, lidando com más escolhas alheias)

    outra resposta é: é impossivel ter a plena noção de felidade, se não conhecer o lado oposto. ou seja, precisamos passar por um mundo de sofrimento temporário, para realmente aproveitar a felicidade eterna.

    tem mais uma. segundo o espiritismo, nós estamos em contante evolução. e é na evolução que reside a graça, pois um objeto bruto, que passa por um longo processo para se aperfeiçoar, se torna muito mais glorioso que um material pronto, perfeito e portanto esteril

    (eu também gosto de imaginar que o mundo é o entretenimento de deus, mas isso não é uma visão religiosa moderna, tá mais pra mitologia grega)

    dizer que "deus é perfeito e sabe a resposta" não responde. apenas joga a possibilidade de resposta em outro lugar

  • Porque criar uma coisa prontamente perfeita não seria lógico. É necessário tempo, experiência e muita dor, oriunda do medo e da ignorância para que os seres deixem sua condição de lagarta e passem para a condição de borboleta, metaforicamente falando.

  • Por que essa foi a vontade DELE...

    ‘’Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim... o meu conselho permanecerá de pé, Farei toda a minha vontade” (Isaías 46:10). ‘’

  • Ele criou os humanos perfeitos também, mas infelizmente eles escolheram o pecado.

  • pq ele preferiu criar alguém como ele, com a sua imagem e semelhança

  • Pelo inteiro trajeto do desenvolvimento espiritual, a humanidade trilhou o caminho do conhecimento do bem e do mal, mas no sentido de que através do pecado original, que em resumo isolou a atividade de seu vivenciar espiritual ,com a atividade de seu intelecto ou seja de seu cérebro é que a humanidade formou o conceito errado do que significa o bem ou o mal, caso contraria ele poderia compreender a existência perfeita da cadeia alimentar e que o bem e o mal tem outro significado muito diferente do que seu intelecto ou cérebro determinou e igualmente aos anjos também seria a vida de toda a humanidade.

  • PORQUE ELE É CRIATIVO..

Sign In or Register to comment.