Atualmente nenhum. Todos os aviões comerciais voam abaixo da velocidade do som.
Havia o Concorde, utilizado pelas companhias British Airways e pela Air France, mas foi desativado há anos, pois o custo de operação era altíssimo. Essa aeronave conseguia desenvolver Mach 2.0 em vôo de cruzeiro, com altitude de 17.700 metros.
Outro avião, também desativado, foi o Tupolev Tu-144, usado pela companhia Aeroflot.
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Atualmente nenhum. Todos os aviões comerciais voam abaixo da velocidade do som.
Havia o Concorde, utilizado pelas companhias British Airways e pela Air France, mas foi desativado há anos, pois o custo de operação era altíssimo. Essa aeronave conseguia desenvolver Mach 2.0 em vôo de cruzeiro, com altitude de 17.700 metros.
Outro avião, também desativado, foi o Tupolev Tu-144, usado pela companhia Aeroflot.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tupolev_Tu-144
http://pt.wikipedia.org/wiki/Concorde
http://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_2707
Estamos esperando a engenharia conceber um motor
aeronautico revolucionário e com baixo consumo de combustivel...
Talvez até 2099 a gente solucione esse probleminha técnico.
Altitude, em torno de uns 100 quilometros acima do nivel do mar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_sub-orbital
Atualmente nenhum.
Hoje o que manda não é velocidade, e sim economia.