Vc acredita que a bíblia foi alterada nos primeiros séculos?

O poder Romano da época era os senhores donos dos livros sagrados, sendo assim, quando foram transcrever os manuscritos (papiros), para fazer a bíblia que temos hoje, eu me questiono se não alteraram alguns conteúdos para seu bel prazer. Se sim, então todos de uma forma ou de outra não estão seguindo os originais.

Quem quiser xingar ou ficar bravo é problema seu. A intenção é questionar se vc acha que os documentos originais foram ou não adulterados. Só isso.

Update:

Antonio Conselheiro , parabéns pelo teu ponto de vista. Creio que é uma pessoa muito espiritualizada, pois se incomoda com uma simples pergunta dessa. A intenção é saber se acredita ou não na alteração dos livros. Só isso.

Se não crês que foram adulterados ok. Se crês ok também. A questão é somente para reflexão. Parabéns mesmo. Mostrou nas tuas respostas o que é ser um cristão abençoado. É isso que aprende na igreja?

Comments

  • Amigo, é bem conhecido que os documentos foram adulterados por Constantino e seus subordinados no século 4 segundo os interesses do imperialismo despótico e sanguinário de Roma. Mas os religiosismos querem crer que a "Palavra de Deus" não tem erros porque se trata de um "Livro Sagrado".

  • voce acredita que Deus pode falhar? Deus é infalivel

    Ele não deixaria um povo que o adora e quer conhece-lo mais num erro assim,a Biblia é Deus falando comigo ,El e esta no controle de tudo .

  • sim, existe provas da adulteração dela, no meu site mesmo eu tenho um evangelho traduzido do hebreu que é bem diferente do grego.

    mas apesar de ter sido modificada, ainda é util, por que o bom homem ve nas coisas motivo pra ser bom e o mau ve nas coisas motivo pra ser mau.

    tem quem use a bíblia afim de amar a Deus e ao próximo, e a quem use ela pra ganhar dinheiro e oprimir ao próximo.

    Mas boa parte dela pode ser comprovada a sua veracidade da mesma forma como ela mesmo ensina,, pois segundo ela, os textos dela foram escritas por pescadores, carpinteiros, pobres, etc ,, mas uma coisa que todos tinham em comum é que buscavam a Deus, e ai aprendiam as coisas que passaram ali.

    Se você buscar a Deus com um coração sincero, assim como eles aprenderam as coisas que ali ensinam vc mesmo também aprenderá. E ai vai poder ver com seus próprios olhos estas coisas acontecer, assim como eu fiz e muitos outros fazem.

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Yeahhhh, dude!

    E não esqueça as "alterações" posteriores de Lutero e sua turma.

  • Olha, nao vou te xingar, na boa.

    Primeiro voce precisa definir pra voce mesmo qual é o valor da biblia em si, seja nas maos dos romanos, dos brasileiros, dos alemaes. Porque, a biblia tem muitos valores reconhecidos, mas o maior deles, é ser um livro inspirado, que lhe confere autoridade religiosa, entendeu?. Desta forma, qual é a essencia dessa autoridade? Eu respondo. É ser um livro Cristocentrico, ou seja, centrado na Pessoa de Jesus Cristo.

    Ao ter essa premissa, voce tem um ponto de partida para julgar todas as outras questoes, sejam de traducoes maus feitas, de transliterações inadequadas e outras formas. Porque, o exato objetivo da biblia é revelar uma plano, apenas isso. Por esta causa ela foi declarada inerrante e infalivel, porque? Porque atinge esses objetivos de inspiração.

    As divergencias entre catolicos e evangelicos existem porque a igreja catolica mudou a forma de seguir a biblia usando um sistema de interpretacao que se baseia na tradicao da igreja, e os evangelicos, nao adotaram isso, mas querem a biblia por si so apenas, sem interferencias exteriores na compreenção do texto.

  • Foi teu "sábio" pastor que te "ensinou" isso, ou você "aprendeu" sozínho?

Sign In or Register to comment.