por que muita gente acha que veterinário tem que atender de graça?

acho muito legal vets que são voluntários, atendem animais carentes a baixíssimo custo, esse tipo de coisa. Porém em atendimentos normais, ele precisa cobrar, estudou anos para isso, tem contas para pagar. Muitos adquirem um animal, mas quando adoecem, não levam ao veterinário por achar caro. Nunca vi alguém achar que um médico deva atender quase de graça, mas com relação a veterinários, isso é comum. Alguém também vê assim?

Update:

conheço veterin´rios que dão bons descontos, ou facilitam o pagamento quando estou mal de grana, parcelando, etc, pois sabem que temos muitos animais. E admiro muito os que doam parte do seu tempo para ajudar alguma ONG, ou algum projeto para animais de pessoas carentes. Porém, como falei, não é justo querer que este profissional sempre faça abatimentos no preço, especialmente se o dono tiver condições de pagar o tratamento. E o que mais se vê é gente cheia da grana reclamando na hora de pagar para salvar o seu bichinho. Ou pelo menos tentar salvar.

Comments

• Faço veterinária e sei bem o que é isso.. a profissão está super desvalorizada.... isso acontece basicamente por 2 motivos: posse não responsavel e desrespeito aos animais...

As pessoas qdo adotam um animal não pensam que ele vai ficar doente, que pode precisar de cirurgias, que percisa de uma boa ração... ter animais é como ter filhos... tem que estar preparado para gastos... infelizmente a maioria das pessoas não vê assim

Hoje existem MUITOS animais no mundo... as vezes fica mais barato arrumar outro que pagar pelo tratamento daquele doente... já vi varias pessoas falando que preferiam comprar outro que tratar aquele animal que estava velho e não ia viver muito ( era mais barato adquirir um filhote)...

AMO animais e faço veterinária porque acho que eles não merecem o lugar onde estão... presto assistencia numa entidade de proteção e adoto e ajudo tantos qto posso... mas tenho que pagar contas no fim do mes tambem....meus animais tambem ficam doentes, precisam de ração e medicamentos...

Sou a favor da posse responsavel... tenha só se tiver condições de ter... as pessoas deveriam pensar 2 vezes antes de comprar um animal.... fazer uma estimativa se poderão cuidar dele até o fim da sua vidinha.

*kaka : a faculdade de veterinaria dura 5 anos em periodo integral... não temos folga, janelas durante a semana e muitas vezes aula de sabado... são 5 anos de sacrificio ... tem noção disso??? Se não cobrarmos consulta vamos nos alimentar de LUZ????

• Eles nao lembram que o veterinario tb é um profissional que precisa ganhar o seu dinheiro e acham que animal é brinquedo..

Cara, gente imbecil e ignorante nao deveria criar animal, pois nesses casos, o animal passa a ser esse tipo de pessoa, que tem essa mentalidade e nao os propriamente ditos..se nao tem granapra criar o bicho, se nao vai dar a ele uma condicao de vida decente, com boa alimentacao e idas regulares ao médico, entao nao cria, porr@..

Pronto, falei!

Beijosmeliga!

• Voce tem toda razão.Talvez nao deem muito valor ao proprio animal,ao contrário de muitos que gastam desnecessariamente com clinicas carissimas e nem sempre resolvem o problema do animal.Acho que assim como um medico, todos que tem animais deveriam ter um veterinario para as consultas pelo menos semestrais,evitando assim serem pegos de surpresa.Bjusssssssssssssss

• Sim vc esta totalmente certissima!!! É assim q se fala miga eu amo o meu animalzinho e por ela eu faço de tudo q ela merece e eu ainda sempre acho q estou fazendo pouco pq ela é a minha alegria do meu dia a dia. Ela é uma Femea de Maltés e eu amooooooooooooo todos os animais. Se a gente tem é melhor cuidar se nao é melhor nem ter ..... Bjs querida!!!

• Verdade isso Guria!

As pessoas não querem gastar $ para salvar seus bichinhos e muitas vezes o pobrezinho fica sofrendo, sem atendimento.

Acho um absurdo donos irresponsáveis.

O veterinário precisa sobreviver do seu trabalho e não cuidar de graça dos bichinhos dos outros!

bj

• Realmente muitas pessoas não valorizam o trabalho dos Veterinários, profissionais que são médicos também e ganham muito menos do que seus colegas. É só ver o valor das consultas veterinários em média 30 reais e a dos médicos (as mais baratas saem por 120 reais). As intervenções cirúrgicas então nem se fala, uma castração em fêmea de gato sai por 100 reais, quanto custa uma laqueadura?

As pessoas que têm animais em casa deveriam sim cuidar melhor dos seus bichinhos, levá-los ao veterinário, pois não custa muito e assim cada um faz a sua parte, ao invés de abandonar os coitados dos bichos assim que apresentam o primeiro problema. Devemos cuidar dos outros seres assim como gostaríamos que cuidassem de nós.

• Não acho que devem atender grautitamente , mas acredito que muitas vezes eles podem viabilizar um tratamento.

Por exemplo, quando meu gato fez 13 anos, começou a emagrecer abruptamente e apareceu uma ferida emseu rabo.Cheirava muito mal e o levei à um veterinário.

Gastei com uma consulta, gastei com remédios e ele não parava de emagrecer.

Qdo. vi que o pbma não poderia ´ser só a lesão, já q continuava emagrecendo, levei em outro que fez um exame para verificar se se tratava de diabetes(gastei mais $).Aí não era diabetes e paguei por um exame de sangue.Bingo! Problema renal .

Daí p/ frente não parei de gastar e infelizmente sabendo que nada daria resultado, pois ele morreria de qqr forma.

Ainda assim, aprendi a aplicar soro em casa até que a situação foi piorando e ele tinha que comparecer ao veterinário diariamente.

O que seria do meu gato se o veterinário não tivesse me ajudado ? Eu pagava por semana, às vezes a cada quinze dias...Sabia que meu amor morreria, mas queria fazer tudo por ele em vida...

Gastei mais dinheiro do q podia, mas tenho a grata sensação de ter cuidado dele até o último momento e agradeço aos profissionais que não extrapolam na cobrança destas consultas (há os que exageram tbm) e auxiliam o proprietário que quer cuidar do seu animal mas não tem como pagar à vista, por exemplo.O fato de facilitar o pgto já é uma dádiva!!!

Vocês não têm idéia do qto gastei e ganho muito, mas muito pouco.

Se os veterinários puderem facilitar, já é de grande ajuda.

Quero salientar, de que de nada me arrependo.

Não me arrependo de ter gastado tanto dinheiro...Afinal, meu gato dependia de mim !!!

Apenas valorizo o veterinário que tem a sensibilidade de pelo menos parcelar o pgto quando a pessoa está sem condições naquele momento, mas quer CUIDAR do seu bichinho!!!

• Isso é, infelizmente, muito comum. Sou veterinária e nunca me nego a atender, mas é preciso que o cliente saiba que estamos lidando com vidas. Àquelas vidas que tanto alegram a casa dele. E para tal, estudamos muito a vida inteira e isso tem um custo. Tente ir ao mecânico com uma roupa velha e rasgada. Aposto que ele não consertará seu carro de graça.

Outra idéia que os leigos têm é que precisamos adotar e/ou cuidar de animais de rua. Alguém já viu pediatra adotando meninos de rua?

Sem mais!

• eu acho que é porque quase todo veterinário tem um pet-shop, daí as pessoas acham que por fazer compras lá, aplicar injeções etc... acham quo vet não deveria cobrar quando o seu cão está doente.

Eu particulamento acho que em se tratando de um cliente que sempre compra na loja do veterinario o atendimento poderia ser gratuito, já que geralmente o atendimento vem acompnhado de remedios que a pessoa geralmente compra na loja.

• Como veterinário, lamento a conduta destas pessoas, pois afinal, quando mal remuneram o serviço de um profissional liberal, fazem com que ele não invista em sua carreira fazendo novos cursos, aperfeiçoamentos, etc... Isto gera um círculo vicioso negativo em que mais profissionais prestam um serviço de má qualidade e assim cobram mais barato para sobreviverem.

Por que as pessoas querem os melhores médicos e não usam o mesmo critério para o veterinário??

A vida de um animal tem menos valor???

Quem paga um animal para criar, tem que dar condições para que este tenha uma vida saudável, caso contrário, não pegue.

Lembre-se que na vida você encontrará amigos "cachorros" e que raramente você criará um cachorro que não seja seu amigo.

Sign In or Register to comment.