como era a hierarquia na igreja primitiva?

Update:

federação,acalme-se Deus nos criou para a perfeição,mas a precipitação causou todo o transtorno que hoje vemos,mas lembre-se voce pode se enganjar para reverter esta história propague o evangelho verdadeiro,onde o amor seja a tonica das nossas vidas.lembre-se Jesus suportou todas as injustiças,mas ele espera que nós sejamos justos para não haver mais injustiças.nós podemos em nome de Jesus.

Comments

  • olá tudo bem

    A hierarquia da igreja era: I Efésios 5:23 diz ser Cristo o cabeça da igreja.

    Depois ao estabelecer a sua igreja temos os primeiros membros dela os apostolos I Corintios 12;28 Apostolos, profetas, doutores, milagres, cura, socorros, governos, variedades de linguas.

    Depois veio:Efésios 4:11 Outros dons: evangelistas ,e pastores.

    Em atos 6:5 foram escolhidos os diáconos.

    obs: Hoje temos Pastores e diáconos ,evangelistas, para edificação da igreja.

    um abraço: o biblico

  • Certa vez li um livro que tratava, entre outras coias, desse assunto. O título era "Conflito em Roma" se não me engano.

    Segundo me lembro do livro, a Igreja Cristã primitiva era presidida em cada igreja local por conselhos de anciãos (presbíteros), o que aliás é o que o Novo Testamento também relata. Enquanto os apóstolos estavam vivos eles tinham grande autoridade sobre as comunidades locais, mas depois que morreram o governo ficou com esses anciãos de cada comunidade. Com o tempo alguns líderes foram de destacando mais, dando origem aos bispados e finalmente, bem mais tarde, ao papado.

  • nienderpapas e santossapiens

  • Diante de tantas maldades cometidas por deus: DISCRIMINAÇÃO, RACISMO, MALEDICÊNCIA, CONDENAÇÕES.........

    PORQUE deus NÃO ESTÁ NA CADEIA?

    Não entendo porque deus deixou Adão e Eva no paraiso dizendo que não deveriam comer a fruta. Será que ele não foi capaz de ler os pensamentos deles e adivinhar que iriam comer a fruta e depois sofrerem o castigo? Ou será que ele adivinhou mas mesmo assim queria ver a desgraça dos dois? No fundo acho que ele é um covardo! Ele deixou Adão e Eva sozinhos no paraiso e ficou espiando escondido para ver a mehrda que ia dar quando comessem a frutinha do amor. E quando as crianças NUAS comeram a Fruta (induzidas pela cobra) o irresposável chega e os castiga, poupando o seu amiguinho que os induziu a comerem a fruta, aliás o premiou, dando-lhe a oportunidade de espetar todos os que forem morar no inferno devido o "PECADO ORIGINAL, que ele criou quando sabotou Adão e Eva. Todos sabemos que deus ficou enciumado de as crianças tambem querem saber de alguma coisa que até aquele momento era um segredinho somente dele ( a suposta sabedoria, será se ele tinha alguma sabedoria?... ). .... Que segredo seria esse? Eu penso que era um caso de amor entre ele e a cobra. E vc o que pensa? ACHO QUE TEMOS QUE CHAMAR O CONSELHO TUTELAR, URGENTE

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    uahsudhuashudhuashdaksodkaoskdokaoskdokas

    kkkkkkkkkk

    NIENDERPAPAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.